[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No próximo dia 18 de fevereiro, a Escola de Administração Pública (Esapgese) fará a entrega dos certificados aos 190 alunos que participaram do curso ‘Noções de Informática’ ofertado para filhos de servidores públicos estaduais com idade entre 10 e 18 anos. O momento marca a comemoração de uma conquista dos servidores que são os beneficiários indiretos da iniciativa.

O curso ‘Noções de Informática’ não teve custo para os servidores. A Escola aproveitou a ociosidade do laboratório neste mês de janeiro e o serviço voluntário de um servidor da casa. "Este é um período que não se faz novas contratações devido ao fechamento orçamentário e financeiro do governo. Tínhamos o laboratório disponível e o instrutor. Era, portanto, uma boa oportunidade para beneficiarmos nossos servidores", explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

Muitos pais ficaram satisfeitos com a iniciativa, destacando que não tinham condições de pagar um curso de informática para seus filhos. A servidora Maria Aparecida, mãe de Tayrine Araújo Nascimento, parabenizou o governador Marcelo Déda por esta iniciativa junto à escola de Administração Pública. "Cursos desta natureza oferecem oportunidade de conhecimento para nossos filhos em uma escola de nível, onde temos profissionais qualificados. Aproveito para agradecer também ao secretário Jorge Alberto pela oportunidade ofertada".

O servidor José Edílson dos Santos, pai de Lucas Evangelista dos Santos, comemorou a iniciativa, já que esta foi a primeira vez que a Escola ofereceu um curso deste gênero. "Este foi um grande incentivo para o conhecimento e formação de nossos filhos. Uma forma de contribuir para um futuro melhor e mais produtivo na formação educacional. Espero que sejam oferecidos outros cursos profissionalizantes no sentido de melhorar ainda mais o aprendizado dos futuros cidadãos", almejou.

Inicialmente, o curso ocorreu nos períodos de 7 a 11 de janeiro e de 14 a 18 de janeiro. No entanto, devido à grande procura, a Escola de Administração Pública teve que ampliar para mais quatro novas turmas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.