CONHEÇA NOSSA LOJA!
Governador transfere oficialmente capital para Carira no ‘Sergipe de Todos’

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda transferiu oficialmente a capital sergipana para o município de Carira, a 112 km da capital, durante a 15ª edição do programa Sergipe de Todos, juntamente com toda a estrutura administrativa do Estado que oferecerá diversos serviços, informações e assistência à população do município e região.

Ao lado da prefeita da cidade, Gilma Chagas, do presidente da Câmara Municipal, vereador Jailton Martins, e da deputada estadual, Angélica Guimarães, o governador participou do ato solene de hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional, dando início à programação do evento.

Logo em seguida, o governador e toda a comitiva seguiram para a praça Durval de Matos onde estão instalados os estandes que oferecem produtos e serviços à população. Lá, ele foi recepcionado com uma grande salva de palmas por um grupo de aproximadamente 300 membros do MST que o esperava para agradecer o trabalho que o Governo vem fazendo em relação à reforma agrária e também solicitar sua ajuda para a aceleração dos processos de desapropriação de terra que estão em andamento na região e que servirão para assentar centenas de famílias. “Aquilo que estiver na alçada do Governo do Estado nós iremos atender dentro das nossas possibilidades. Algumas dessas reivindicações são de responsabilidade do Incra, eu não posso prometer que vou resolver, mas me comprometo a levar a reivindicação ao presidente do Incra para que ele possa atender as solicitações”, disse Déda.

Já no palanque, o governador Marcelo Déda afirmou a disposição do governo do Estado em ir aonde o povo está. “Nós continuamos levando o Governo ao interior de Sergipe, buscando aproximar cada vez mais o homem e a mulher do interior das ações governamentais. Hoje, pela primeira vez na história do município, Carira é a capital do Estado de Sergipe com a presença do governador e de todas as secretarias estaduais, parlamentares e autoridades”, destacou o governador.

“Com isso, buscamos homenagear a cidade de Carira e toda a região do agreste e do sertão sergipano, trazendo as ações do governo e a oportunidade para que as pessoas acessem os serviços das secretarias, possibilitando a aproximação da população com as ações do governo”, complementou o governador. Além disso, Marcelo Déda também buscou mostrar a importância das ações já empreendidas pelo Governo na região, a exemplo da retomada da construção da rodovia CariraGlória, que passou por problemas com a empreiteira responsável, o que já foi solucionado com uma nova licitação que elegeu uma nova empresa, a construção da Clínica de Saúde da Família, a reforma e ampliação do Hospital de Carira, dentre diversas outras realizações.

Parceria

Déda também fez questão de evidenciar a importância das entidades parceiras da iniciativa que, conjugando esforços, complementam a oferta de produtos e serviços à população. “É com grande alegria que iniciamos esse evento oferecendo diversos produtos e serviços que oferecerão benefícios à população do município nesta sexta e sábado. Queremos agradecer a parceiros como o Poder Judiciário, o Ministério Público, Incra, INSS,  Sesc, Senac, Sebrae, dentre outras instituições que são parceiros da iniciativa”, afirmou o governador, logo após fazer a entrega de certificados de cursos profissionalizantes que foram oferecidos à população.

Marcelo Déda também destacou que o Governo do Estado está apto a oferecer todo o apoio necessário aos municípios que foram afetados com as fortes chuvas dos últimos dias, declarando para a prefeita Gilma Chagas que, a exemplo da Carira, onde houve diversos prejuízos e a destruição de casas, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), além da Defesa Civil, estarão disponibilizando o apoio logístico e material para minimizar as perdas. 

“Estamos de portas abertas, colocando a estrutura do Governo do Estado à disposição de todos os prefeitos que tiveram danos em seus municípios, para recompor as perdas ocasionadas pelas fortes chuvas dos últimos dias”, salientou o governador.  Déda também anunciou uma demanda que lhe foi apresentada pelos membros do MST na ocasião, explicando que a desapropriação da fazenda Venturosa, de acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura, já foi efetivada com o pagamento feito pelo Governo, restando apenas a autorização judicial para o processo de desapropriação.

Oportunidade

Para a prefeita Gilma Chagas, a realização do Sergipe de Todos é uma grande oportunidade para promover o atendimento às necessidades da população carirense, além de proporcionar o conhecimento de diversas ações fundamentais do Governo do Estado. “Queremos agradecer primeiramente a Deus pela realização desse evento. Como o senhor pôde perceber, e já solucionou de imediato a questão do MST, o sertanejo precisa se aproximar cada vez mais das ações do governo”, destacou a prefeita.

“O Governo do Estado está de parabéns por promover um projeto dessa natureza oferecendo todas as ações do Governo, pois nós, do sertão, ainda encontramos muitas dificuldades, inclusive financeiras, para buscar os serviços e instituições na capital. Essa é uma oportunidade muito grande que nos é oferecida, por isso nos preocupamos em trazer a população dos povoados e localidades mais distantes para terem acesso ao projeto”, ressaltou Gilma Chagas.

Despachos

Dando continuidade às ações do programa e à transferência oficial da capital para Carira, o governador realiza despachos administrativos e audiências com os diversos prefeitos da região nas instalações da Câmara de Vereadores da cidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados