CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta sexta-feira, 1º, às 15h30, a entrega da 79ª Clínica de Saúde da Família (CSF) para reforçar a assistência na Atenção Básica. Dessa vez, os moradores do município de Gararu serão contemplados com a CSF Marieta Barbosa da Silva, com moderna estrutura física e equipamentos médico-hospitalares.

A unidade tem capacidade para receber duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e espaço para até duas equipes de Saúde Bucal com odontólogos e auxiliares.

Nela, a população será beneficiada com os serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontológicos, sala de observação, verificação de pressão, exames de lâmina, imunização, curativos, administração de medicação, aerossol, dispensação de medicamentos.

A CSF Marieta Barbosa da Silva, em Gararu, é fruto do investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 711.355,49.

Investimentos

O Governo do Estado vem desenvolvendo ações de fortalecimento da Atenção Básica, no sentido de ofertar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento aos usuários. Para isso, vem investindo na construção de Clínicas de Saúde da Família. Com a inauguração de 79 Clínicas, o Estado avança no comprometimento com a Saúde Pública investindo cerca de R$ 72 milhões na construção e aquisição de equipamentos.

Todas as CSF são dotadas do mesmo padrão de ambiência dos mesmos recursos tecnológicos, contando com recepção, salas de nebulização (aerossol), acolhimento, farmácia, setor administrativo, sala de hidratação, consultórios médicos, de enfermagem e gabinetes odontológicos.
Das 79 CSF, 24 unidades funcionam no modelo ampliado de 24 horas, equipado inclusive com uma sala de estabilização, para atender casos de urgência antes de encaminhar para uma unidade hospitalar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados