CONHEÇA NOSSA LOJA!

Foi inaugurado na sexta-feira, 26/08, pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Des. Luiz Mendonça, o Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas, no Município de Simão Dias.

Os filhos de Marcelo Déda: Yasmin, Luísa e João Marcelo participaram da solenidade e fizeram o descerramento da foto do homenageado. “É uma homenagem muito bonita por parte do Tribunal de Justiça; nós da família estamos muito felizes com a iniciativa. Não consigo pensar em algo tão oportuno quanto o nome do meu pai estar relacionado a uma casa que vai receber o povo e buscar sempre o mais correto e o mais justo para todos, ainda mais na cidade que ele nasceu e sempre se orgulhou.” disse Yasmin.

Foi uma manhã marcada por muita emoção, sobretudo nos discursos dos Desembargadores Edson Ulisses, que falou em nome do Poder Judiciário de Sergipe, exaltando a importancia da obra e relembrando toda a tragetória política de Marcelo Déda; e Cláudio Déda que discursou em nome da família. “É uma honra para a família a escolha do nome de Marcelo para ser o patrono desta bela obra. A pedra fundamental deste fórum foi fincanda na minha gestão como presidente e o Des. Luiz Mendonça o concluiu”, explicou o Des. Cláudio Déda.

O Presidente interino do Instituto Marcelo Déda, José de Oliveira Júnior, também prestigiou a solenidade: “O Instituto Marcelo Déda nasceu de uma orientação de Marcelo Déda, ele tinha plena consciência da importância de se preservar a história política de um povo. E este fórum inaugurado hoje também teve a contribuição dele, que orientou Belivaldo Chagas a escolher um terreno que pudesse ser doado pelo governo estadual para que o judiciário construísse esse edifício.” explicou Júnior.

Para o Presidente do TJSE, o Fórum Marcelo Déda é um dos melhores do Estado. Com área construída que totaliza 1.719 metros quadrados e uma estrutura que atende aos requisitos de acessibilidade, o novo fórum conta com recepção, auditório com salas secreta e de custódia, cartório, gabinetes para Juiz, Promotor e Defensor, salas de audiência, conciliação e da OAB, Central de Mandados, depósito de apreensão, área de serviço, refeitório, banheiros adaptados e elevador para portadores de necessidades especiais, guarita de segurança, aposentos completos para Juiz e Promotor, como também garagens cobertas.

O Governador Jackson Barreto fez o hasteamento da bandeira, corte da fita e o descerramento da placa de inauguração. Na ocasião, disse ainda que a homenagem prestada a Marcelo Déda pelo Judiciário emociona todos os sergipanos. “Viemos aqui prestigiar e dizer que Simão Dias ganha um belo fórum, com o nome de um homem que honrou a tradição jurídica desta terra”. Concluiu o Governador.

Estavam presentes na solenidade, além de familiares e amigos do ex-governador, os membros do Instituto Marcelo Déda: o Diretor-presidente em exercício José de Oliveira Júnior; o Diretor de Acervos Claudio Teixeira e a Diretora de Ações e Projetos Carol Portugal; Participaram também da cerimônia o Juiz Diretor do Fórum Marcelo Déda, Sidney Silva de Almeida, os Desembargadores Alberto Romeu Leite, Osório de Araújo Ramos Filho, Diógenes Barreto; a Juíza Auxiliar da Presidência, Brígida Fink; o Juiz da 1ª Vara Cível e Criminal de Simão Dias, Henrique Britto; o Vice-Governador, Belivaldo Chagas; a Procuradora-Geral do Estado, Aparecida Gama e o Presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça.

Comentários desabilitados