CONHEÇA NOSSA LOJA!
Exposição fotográfica resgata história do bairro Industrial

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o dia 14 de março, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – promove na galeria de artes Álvaro Santos, uma exposição fotográfica sobre o bairro Industrial, um dos mais antigos da capital. As fotos retratam a arquitetura de casas e igreja, os barcos, pescadores e a gente comum que vive no bairro, onde uma grande obra de urbanização está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju.
A exposição é o resultado do trabalho dos seguintes fotógrafos da Asafoto – Associação Sergipana Amigos da Fotografia: Edel Ferreira, Evandro Barboza, Francisco José, Janaína Couvo, José Aquino, Lorena de Oliveira, Pedro Vieira, Sergival Silva, Sílvio Luiz e Suely Amâncio. A partir do olhar atento e da sensibilidade artística desses amigos da fotografia, aspectos significativos do bairro Industrial foram observados, produzindo um registro fotográfico que aponta para o passado e o presente, como espécie de memória para o futuro.
Com a construção da Orlinha, o bairro Industrial sofrerá intensa modificação, transformado-se em importante cenário de turismo e lazer. Daí a importância da exposição no sentido de retratar a feição desse pedaço de Aracaju nos aspectos que hoje o caracterizam, a fim de servir como documento histórico sobretudo para as gerações futuras.
De acordo com o diretor da galeria Álvaro Santos, Antônio Cruz, encerrada a exposição, as fotos integrarão o acervo do Arquivo Público Municipal. “A intenção da Funcaju é adquirir o material fotográfico como verdadeiro patrimônio, pois o bairro Industrial tem um simbolismo muito grande para a história de Aracaju”, afirmou.
A exposição, que continua aberta até o dia 2 de abril, das 08 às 18 horas, tem atraído moradores do bairro Industrial e a comunidade em geral. “Os visitantes ficam fascinados ao perceber que a fotografia ultrapassa o aspecto técnico”, afirmou Antônio Cruz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados