[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As experiências do Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) serão mostradas na II Jornada Sergipana de Psicologia Hospitalar, que acontecerá no auditório do HUSE neste sábado, 29, e no domingo, 30. ‘Urgências e Emergências Psicológicas’ é o tema central do evento, promovido pelos formandos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com apoio do setor de Psicologia da unidade de saúde.

A Jornada será aberta às 8h do sábado com uma conferência sobre o tema central ministrada pelo psicólogo do Hospital do Servidor Público de São Paulo, Jorge Ramalho. Durante todo o dia, profissionais de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Medicina e Enfermagem estarão reunidos para discutir temas como ‘As urgências e emergências nos serviços de Psicologia’ e ‘A família na situação de urgência e emergência’, entre outros.

A programação prosseguirá na manhã de domingo, 30, com a mini-conferência ‘O papel da humanização diante da urgência e emergência em Hospital Geral’, a mesa-redonda multi-disciplinar ‘A equipe de saúde frente às situações de crise e emergência’, e a conferência ‘A importância do momento histórico que a Psicologia Hospitalar vive em Sergipe’.

Psicologia Hospitalar

Segundo a coordenadora do Serviço de Psicologia do HUSE, Adriana Amaral, o tema da Jornada foi escolhido com base na demanda. Atualmente, dez profissionais, oito estagiários extracurriculares selecionados pelo Centro de Educação Continuada do HUSE e outros quatro estagiários curriculares fazem parte da equipe do Serviço, o maior do tipo no Estado e em funcionamento há cinco anos no HUSE.

"Durante o evento, nossos psicólogos vão ter um espaço para falar sobre as experiências na área de psicologia hospitalar e mostrar os trabalhos desenvolvidos em vários setores do HUSE, a exemplo do Pronto-Socorros Adulto e Infantil e das Unidades de Tratamento de Queimados e de Terapia Intensiva", explicou.

De acordo com Adriana, a disponibilização de um psicólogo para cuidar dos pacientes do Pronto-Socorro do HUSE tem sido uma experiência inovadora. "Nós somos o único hospital público do Estado que dispõe desse serviço", finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.