CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de incentivar os alunos na prática da leitura, resgatar a história da Literatura Infantil e ao mesmo tempo tornar conhecida a vida do escritor Monteiro Lobato, a professora Maria de Lurdes Porfírio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Orlando Dantas, localizada no bairro Veneza, desenvolveu com os alunos desde o mês de setembro o projeto Navegando no Mundo da Literatura de Monteiro Lobato. O projeto consistiu em fazer um levantamento bibliográfico do escritor, produção de redações e leitura de livros.

Na manhã de hoje, 24, aconteceu a culminância do projeto, onde todos os alunos caracterizados com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Emília e o Saci Pererê) participaram de apresentações de músicas, oficinas de dança, vídeo, pintura e artes. Todos eles tiveram a oportunidade de produzir textos, desenhar e reescrever histórias infantis com os professores que se caracterizaram de Dona Benta, Visconde, Emília e o Saci Pererê.

Os alunos ficaram todo tempo atentos às histórias que os personagens do Sítio contavam. “Eu gosto muito da história do Saci, ele é muito engraçado e tem só uma perna”, disse Lucas de Oliveira.

Para reforçar os incentivos, professores e alunos confeccionaram o livro “Dona Benta no Sítio do Pica Pau Amarelo”, feito com tecido, de tamanho e letras bem grandes para chamar a atenção das crianças. Com desenhos, pinturas e textos que os próprios alunos criaram, o livro despertou a atenção de todas as crianças para a leitura. A aluna Jéssica dos Santos foi uma das que não pararam de ler o livro. “Eu gostei muito desse livro, pois é fácil de ler”, disse.

A coordenadora do projeto, Maria de Lurdes Porfírio, ressaltou que a idéia surgiu devido à necessidade dos alunos demonstrarem gosto pela leitura, além da necessidade deles conhecerem a vida de uma pessoa muito importante que foi Monteiro Lobato, principalmente no que diz respeito à história do Sítio do Pica Pau Amarelo, que voltou a ser veiculada na televisão. “Os alunos estão correspondendo às nossas expectativas, eles estão muito mais interessados e com auto-estima elevada, não só eles como os professores também. Está acontecendo um progresso coletivo”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados