CONHEÇA NOSSA LOJA!
Estado se engaja na mobilização para a educação proposta pelo MEC

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e de Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, participou na quinta-feira, 28, da apresentação do Programa de Mobilização Social pela Educação, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). O evento, que aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, contou com a participação de representantes dos 75 municípios.

Eliane destacou que, em Sergipe, a educação não é apenas um trabalho apenas da Secretaria de Estado da Educação (Seed), mas de todas as áreas, e ressaltou a importância do acompanhamento familiar das crianças em idade escolar.

“Não adianta falar em inclusão e desenvolvimento esquecendo da educação. É necessário que exista a integração de todas as áreas porque é a responsabilidade de todos. Precisamos que todo o Estado se envolva para melhorar a educação e fazer com que o Governo do Estado tenha cada vez mais a marca da inclusão concreta, sem assistencialismo”, ressaltou.

Segundo a assessora especial do Ministério da Educação e coordenadora nacional do programa, Linda Goulart, que fez a apresentação, a iniciativa do Governo Federal já é desenvolvida em municípios de diversos estados brasileiros. “Estou com uma expectativa muito boa para Sergipe, pois estamos vendo uma intenção muito forte das diversas secretarias e da iniciativa privada para se articularem nesse sentido”.

Na avaliação de Graça Barreto, coordenadora do programa em Sergipe, a reunião mobilizou a todos em prol da melhoria da qualidade da educação. “Nós precisamos atrair as famílias para dentro das escolas para que elas acompanhem as atividades desenvolvidas pelos alunos. Nosso objetivo hoje é conquistar parcerias”, disse.

Oficinas

Na manhã desta sexta-feira, 29, também no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, os técnicos e gestores participam de uma oficina de trabalho para a Mobilização Social pela Educação. Na ocasião, os participantes conhecerão o Plano de Metas e Diretrizes do Programa de Mobilização Social pela Educação e Temáticas prioritárias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados