CONHEÇA NOSSA LOJA!
Estado paga 2ª parcela do programa ‘Mão Amiga’ nesta quarta-feira

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese), começa a pagar na próxima quarta-feira, 29, a segunda parcela do programa transferência de renda ‘Mão Amiga’ a cinco mil produtores rurais da laranja de 14 municípios sergipanos.

O programa beneficia o trabalhador rural com R$ 190,00 mensais durante os quatro meses da entressafra, que vai de novembro a fevereiro, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecep). Nessa etapa, 324 trabalhadores rurais que tiveram pendências de documentação solucionadas receberão seus cartões para saque nas agências ou pontos Banese.

Essas pessoas poderão sacar também a primeira parcela do benefício, já que não puderam ser inclusas no primeiro pagamento. Os demais, como já possuem o cartão e já foram recadastrados, poderão ir diretamente aos postos do banco para sacar o pagamento. Os municípios atendidos pelo programa ‘Mão Amiga’ no período da entrassafra da laranja são: Pedrinhas, Salgado, Indiaroba, Umbaúba, Boquim, Lagarto, Itabaianinha, Itaporanga, Estância, Santa Luzia do Itanhy, Arauá, Tomar do Geru, Cristinápolis e Riachão do Dantas.

Para receber o benefício, o trabalhador rural deve atender a três critérios básicos: estar inscrito no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico; pertencer a famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza; e residir no município contemplado pelo Programa.

Implantado pelo Governo de Sergipe, através da Lei 6.697 de 1º de outubro de 2009, o Programa ‘Mão Amiga’ minimiza os efeitos da entressafra sobre os trabalhadores rurais e promove a participação deles em cursos de qualificação profissional, alfabetização e cuidados com a saúde pessoal e coletiva, melhorando efetivamente a sua qualidade de vida.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados