CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira escola pública para adolescentes homossexuais dos Estados Unidos, Harvey Milk High School – em homenagem ao político homossexual Harvey Milk, de San Francisco, Califórnia, assassinado em 1978 –, localizada em Nova York, deve começar as aulas em setembro em um prédio totalmente reformado. Aproximadamente cem estudantes vão ser matriculados na instituição de ensino.
Os simpatizantes da idéia argumentam que a escola vai oferecer a adolescentes gays e transexuais a oportunidade de estudar sem sofrer discriminação. No entanto, o setor mais conservador de Nova York está classificando o colégio de “engenharia social” e “desperdício de dinheiro público”. A escola já funciona em duas salas em Greenwich Village há mais de 20 anos. Agora, a administração da cidade e o Instituto Hetrick-Martin – grupo de defesa dos direitos de homossexuais –, estão investindo quase US$ 5,2 milhões para ampliar as instalações. A escola vai ter especializações em computação, artes e culinária, e também terá disciplinas obrigatórias, como inglês e matemática.

Clipping: Correio Braziliense (Rede Andi – Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados