[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza na segunda semana de fevereiro o I Encontro Territorial de Orientação Técnica no Âmbito da Proteção Social Básica, nos territórios Centro Sul e Médio Sertão sergipano.

O primeiro encontro vai acontecer no Centro Sul, em Simão Dias, e está marcado para o dia 14 de fevereiro, das 8h às 17h, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na rua Presidente Vargas Nº 200, próximo ao Ministério Público. Já no dia 16 será a vez do Médio Sertão receber os técnicos da Seides na cidade de Feira Nova, também das 8 às 17h, no Centro Comunitário em frente ao Fórum.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS) da Seides, Sônia Lima, O objetivo dos encontros é “prestar aos municípios sergipanos assessoramento técnico sobre a execução dos Serviços de Proteção Social Básica, além de discutir a Política Nacional de Assistência Social no Âmbito da PSB”, explicou Sônia.

“Vamos também dar os retornos necessários sobre o acompanhamento técnico realizado em 2011, trabalhar com a sistematização de experiências, a notificação de violência contra os direitos  da criança e do adolescente e discutir o fluxo de encaminhamento dos egressos de comunidades terapêuticas”, acrescentou a assistente social.

A técnica de referência da Proteção Especial Básica, Shauna Nunes, explicou ainda que a sistematização de experiências dará a cada município a oportunidade de apresentar aos demais participantes os avanços e desafios para a operacionalização da Politica de Assistência Social no Âmbito da PSB no município. “Vamos trocar experiências e propor de forma conjunta ações para superar as dificuldades encontradas”, colocou.

Programação

8h – Abertura
8h30 – A PNAS no Âmbito da Proteção Social Básica
9h30 – Devolutiva do acompanhamento técnico realizado em 2011 no Território do Centro Sul Sergipano
11h – Apresentação do Programa de Atendimento Integral a Família – ‘Os CRAS que temos os CRAS que queremos’

12h30 – Intervalo

13h30  – Sistematização de Experiências
16h30 – Notificação de violência contra os direitos  da criança e do adolescente
17h – Fluxo de Encaminhamento para egressos a Comunidade Terapeutica

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.