CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para o verão de 2004, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai intensificar o serviço de limpeza de praias com a realização de uma campanha que vai aliar o recolhimento do lixo na areia a um trabalho de conscientização dos freqüentadores da praia. A idéia é atuar com mais eficácia no recolhimento do lixo, tendo em vista o aumento do número de pessoas e, conseqüentemente, do volume de lixo deixado na areia.

O Projeto “Lixo Zero na Praia é Dez” é uma parceria entre a Emsurb e a Torre Empreendimentos. Durante os domingos o projeto irá percorrer toda a extensão marítima aracajuana, levando também informações de como preservar o espaço litorâneo para a população. A importância de se manter o espaço da praia limpo é uma preocupação antiga da Emsurb. “O Projeto Lixo Zero na Praia é Dez é uma ampliação do Projeto Praia Limpa, realizado sempre no verão. A novidade é que estaremos abrangendo uma área maior e conscientizando mais os comerciantes e a comunidade”, informa Osvaldo Nascimento, presidente da Emsurb.

Para a realização dos trabalhos serão disponibilizados contêineres para o recolhimento do lixo. Tendas armadas na areia serão os pontos de apoio para o desenvolvimento da campanha, que prevê também a distribuição de sacolas para que as pessoas possam armazenar o lixo. Cada sacola de lixo entregue nos pontos de apoio pode ser trocada por picolés, lanches e camisas, numa forma de incentivar a população no sentido de se manter o espaço de lazer limpo.

A partir do dia 11 de janeiro as equipes que compõem o Projeto Lixo Zero na Praia é Dez estarão realizando o trabalho de conscientização nos bares Habeas Beach e Parati. No dia 14, a Emsurb estará levando o projeto para a Passarela do Caranguejo, em parceria com o Projeto Verão. Dia 18 o Marujo será beneficiado pelo projeto. Já a área próxima da AABB e os Arcos da Orla serão atendidos nos dias 24 e 4 de fevereiro, respectivamente.

Outra medida adotada pela Emsurb para o verão de 2004 é a proibição de animais na areia da praia, principalmente das carroças que vendem bebidas. Para isso, um trabalho de conscientização já está sendo feito junto aos carroceiros flagrados na praia neste final de ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados