CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O esquema para limpeza dos logradouros públicos neste réveillon já foi definido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Serão sete equipes com 15 funcionários cada para realizar a limpeza de toda a extensão da Orla de Atalaia e Orla do bairro Industrial.

Os trabalhos na Atalaia serão iniciados às 7h do dia 1º de janeiro. “Ampliamos significativamente o número de equipes para realizar a limpeza do espaço onde acontecerão as festas da virada do ano, prevendo o aumento na quantidade de lixo a ser recolhido que, no ano passado, foi superior a 14 toneladas”, informa o coordenador de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes.

Durante a semana passada, a Emsurb realizou a limpeza e pintura de meio-fio da avenida Santos Dumont. Já a Orla do bairro Industrial vem contando com a presença diária de três agentes de limpeza que fazem a varrição e gadanhamento e recolhimento de lixo de forma constante para garantir a limpeza da área.

Outro local que vem recebendo uma atenção especial da Emsurb é a praça Olímpio Campos, onde fica localizada a Catedral Metropolitana. “A limpeza no local é feita diariamente, mas no fim de semana aumentamos o número de agentes, já que muitas pessoas irão até a igreja fazer suas orações para o novo ano”, conta o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney.

Outra preocupação da Emsurb para as festas de final de ano na capital é com relação à instalação de barracas de bebidas nos pontos de maior concentração de pessoas. Para isso, fiscais estão desde o início da manhã desta segunda, 29, nestes locais para evitar excessos. De acordo com a Gerência de Espaços Públicos da Emsurb, não será permitida a instalação de barracas no calçadão da praia ou à frente do palco, apenas nas laterais e um número reduzido, para garantir o conforto das pessoas. No bairro Industrial, a Emsurb vai evitar danos nos canteiros e a obstrução das calçadas com barracas de bebidas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados