CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emsetur divulga calendário para 2012 no Café com o Trade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram o primeiro Café com o Trade do ano de 2012, que aconteceu no Hotel Celi, com a participação maciça da rede hoteleira de Sergipe.

O Café com o Trade é um encontro mensal promovido pela Setur e Emsetur que tem o objetivo de alinhar ações com o trade turístico do estado. Nesta primeira reunião do ano, foi passado todo o calendário de eventos para 2012, tanto no próprio estado, com projetos para o desenvolvimento do turismo interno, quanto os eventos de divulgação do roteiro do estado fora de Sergipe, a exemplo do cronograma das feiras.

Ações e eventos que visam dar uma ampla divulgação do destino Sergipe foram explicados detalhadamente aos presentes. A Emsetur, em 2012, vai dar continuidade ao projeto “Embaixadores de Sergipe’, que ano passado capacitou mais de mil agentes de viagem por todo o Brasil. “Estamos intensificando os ‘Embaixadores de Sergipe’ nos principais polos emissores de turistas para o estado e um deles é o interior do estado de São Paulo, que sempre são receptivos ao nosso destino”, informou o diretor de operações da Emsetur, Sérgio Oliveira.

O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, destacou também a capitalização de eventos esportivos no incentivo de novos produtos para baixa estação. A Setur e a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) são parceiras neste projeto que visa fomentar o movimento turístico para a baixa estação. “A nossa ideia é movimentar o turismo do estado com a chegada da baixa estação. E, com os eventos esportivos, preencheremos o calendário. O esporte hoje é um dos grandes promotores de eventos. É importante que todos participem. O Governo do Estado abre este espaço para que o trade faça sua programação em conjunto com as ações da Emsetur”.

Outros produtos desenvolvidos pela secretária também foram divulgados durante o café com o Trade, a exemplo do ‘Turismo em Pauta’, um projeto que tem por objetivo fomentar o turismo interno com a divulgação dos destinos sergipanos entre a imprensa do estado.

Calendário de Eventos x Trade

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Diego da Costa, comentou a importância de um calendário para o turismo em Sergipe. “Primeiro gostaria de elogiar, pois a ação do calendário foi muito importante, pois isso prova que a Emsetur está fazendo um planejamento, um plano de ações operacional trazendo a participação efetiva dos membros do turismo de Sergipe, que é o de fazer a junção entre os hoteleiros, empresários do setor, a Prefeitura de Aracaju, as prefeituras do interior. Realmente Sergipe merece ter um grande calendário para que possamos passar isso para o turista também. Espero que nos próximos anos possamos ter um calendário efetivo como esse”.

Para Jairo Filho, da Rede Real de Hotéis, o calendário está ainda mais completo este ano e enalteceu a participação do trade turístico na elaboração de um roteiro de eventos e ações em Sergipe. “Assim como o ano passado, o calendário foi feito a várias mãos, então teve a participação da hotelaria, teve a participação da ABAV, da ABIH, está sendo um calendário que cresce a cada ano, se completando a cada ano e está ainda melhor que o do ano passado. O calendário está abrangendo jornalistas, agências de viagens, capacitações, feiras. Estamos muito felizes e a rede Real espera estar junto ao governo participando de todos esses eventos”.

“A cada ano vamos amadurecendo e definindo com certeza as melhores feiras. Acredito que o calendário está bem elaborado, os eventos que foram contemplados são mercados que nos dão resultados ao longo do ano e acredito que teremos sucesso. Este ano estamos contemplando inclusive os workshops e também as caravanas que vão passar em várias cidades e isso eu acho que será um grande diferencial para nós”, disse Wellington Leite, gerente comercial do Hotel Celi.

Presentes

Várias entidades ligadas ao turismo em Sergipe participaram do Café com o Trade, dentre elas a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE), Associação dos Agentes de Viagem (ABAV-SE), Associação dos Bacharéis de Turismo (ABBTUR), Federação dos Guias de Turismo (FENAGTUR), Sergipe Trade Tour, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (ABRASEL-SE), Associação Brasileira de Locadora de Automóveis (ABLA).

Próximo Café com Trade já está marcado, acontece dia 27 de março, no hotel Del Canto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados