CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emdagro comemora Dia do Agricultor em Itaporanga D’Ajuda

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda, comemorou nesta quinta-feira, 28, o Dia do Agricultor, com um Dia Especial na Colônia Tejupepa.
 
O evento, que foi realizado no Clube Social da Colônia, reuniu cerca de 350 agricultores e familiares e teve em sua programação duas palestras proferidas por técnicos da Emdagro. A primeira tratou dos Aspectos Técnicos da Cultura da Mandioca, com ênfase na podridão radicular, tendo como palestrante a engenheira agrônoma Elizabeth Denise Campos. A segunda palestra tratou de Adubação em Citros, e teve como expositor o engenheiro agrônomo José Unaldo Barbosa.

Além da programação técnica, os participantes assistiram às apresentações de dança de um grupo de jovens  e paródias pelas famílias rurais da comunidade. Além disso, puderam ver uma mostra das fotografias do Dia do Agricultor do ano 2010, exposição de produtos agrícolas, onde foram premiados o cacho de coco com o maior número de frutos, a mandioca com maior número de raízes, a planta com o maior número de espigas de milho, entre outros.

Após a saudação do Prefeito Municipal César Mandarino, o Dia Especial foi encerrado com um almoço oferecido aos participantes. O Dia Especial foi coordenado pelo secretário municipal da Agricultura, professor Umberto Costa Silveira e pelo chefe Local da Emdagro, Luiz Roberto Vieira Rocha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados