[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A busca do prazer pela leitura entre as crianças é um dos objetivos do projeto Baú de Leitura, que existe em Aracaju desde o ano passado em cinco áreas onde acontecem as jornadas ampliadas do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Os educadores sociais dessas áreas juntamente com os auxiliares estão participando hoje, 27, no horário das 8 às 16 horas, do Encontro de Vivência do projeto Baú de Leitura. O evento está sendo realizado no Centro Comunitário Integrado Pedro Averan, que fica no bairro Manoel Preto.
Os participantes são dos bairros Alto da Jaqueira, Jabotiana, Manoel Preto e Santa Maria, sendo que estarão presentes também os educadores sociais tanto do Galpão quanto do Instituto Joana D’ Angelis.
O projeto Baú de Leitura é financiado pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, em parceria com a Prefeitura de Aracaju através da Semasc – Secretaria de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza. Existe ainda a participação do MOC – Movimento de Organizações Comunitárias – e da SEAST – Secretaria de Estado da Ação Social e do Trabalho.
De acordo com a coordenadora do projeto, Cynthia Silva, a vivência de hoje será dividida em quatro momentos. O primeiro é o da harmonização. Em seguida será o da sensibilização, que servirá para integrar o grupo através de cantigas de roda. No terceiro será produzido um trabalho em grupo e por último haverá a conclusão com discussões e trocas de experiências.
“Essa é a terceira vivência desse ano, as duas últimas aconteceram no bairro Jabotiana com sucesso nas atividades, pois além dos participantes terem contribuído, o espaço em que ficamos era adequado para as atividades que são desenvolvidas durante os encontros”, disse Cynthia Silva.
Segundo ela, o nome do projeto Baú de Leitura está relacionado aos baús existentes em cada área. “São realmente baús contendo livros com os mais variados temas para que monitores trabalhem uma leitura mais prazerosa com crianças e adolescentes. É um projeto que faz com que melhore a qualidade do ensino escolar e encontre a identidade das crianças através de leituras”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.