[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese) recebeu, nesta quarta-feira, 31, a visita de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), que vieram conhecer a experiência do banco com a implantação do sistema de gestão empresarial SAP, o ERP-SAP. O sistema, um software multimodular criado pela empresa alemã SAP para auxiliar os gestores de uma empresa nos processos de negócios, vem sendo utilizado com sucesso pelo Banese, a ponto de o banco ter sido apresentado como um caso de referência mundial durante o SAP Fórum 2010, maior evento de negócios e tecnologia da América Latina, realizado neste mês de março, no Centro de Convenções do World Trade Center, em São Paulo.

Os dirigentes do TCU, o secretário-geral de Administração, Fernando Eira, e o secretário de Tecnologia da Informação, Antônio Quintino Rosa, estiveram no Banese por indicação da empresa Politec, uma das parceiras da SAP no Brasil. “Estamos visitando algumas empresas que nos foram indicadas pela Politec, para compreendermos as problemáticas para a implantação do SAP. Já estivemos na Petrobras, na BR Distribuidora e em Furnas, empresas que utilizam o ERP-SAP. Vamos licitar a contratação de um sistema de gestão empresarial, que pode ser o SAP, que hoje tem se firmado como uma tendência na administração pública”, disse Fernando Eira.

Durante a visita ao Banese, os representantes do TCU foram recebidos pelo presidente do banco, Saumíneo Nascimento, e pelo diretor de Crédito de Desenvolvimento, Edson Caetano, a diretora de Finanças, Vera Lúcia de Oliveira, e o diretor Administrativo e de Tecnologia, Rodrigo Corumba. Após o encontro com os diretores, eles se reuniram com técnicos do Banese, entre os quais o superintendente de Tecnologia da instituição, Ícaro Ramos, a gerente da segunda etapa do projeto SAP, que está sendo concluída, e Renato Dantas, que gerenciou a implementação da primeira etapa do sistema no banco.

De acordo com o diretor de Tecnologia do Banese, Rodrigo Corumba, atualmente nenhuma empresa no Brasil tem tantos módulos do SAP implantados e integrados como o Banco do Estado. “Quando concluirmos a segunda etapa do projeto SAP seremos a primeira empresa da América Latina a utilizar todos os módulos de gestão de capital humano, que envolve toda a Folha de Pessoal e Gestão de Pessoas, de maneira integrada. Isso é um diferencial, que mostra a maturidade do Banese como empresa e passa uma imagem positiva de evolução do grau de profissionalismo da gestão do Banco do Estado, o que é muito importante para uma companhia como um banco, que vive de credibilidade”, afirma Corumba.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.