CONHEÇA NOSSA LOJA!
Diretorias Regionais de Educação recebem livros de apoio às aulas de música nas escolas estaduais

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante a manhã desta sexta-feira, 30, a Comissão de Moral e Cívica da Secretaria de Estado da Educação (Comoci) realizou a entrega de livros com referências musicais aos representantes das Diretorias Regionais de Educação. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seed) e contou com a presença de servidores, professores e da autora do material, a professora Maria Olga de Andrade.

“Esperamos que as escolas trabalhem o calendário cívico em suas atividades. Os conteúdos dos livros contribuem com informações mais sadias para toda a escola, e promovem um melhor desenvolvimento das habilidades dos alunos”, pontuou a diretora do Comoci, professora Maria Hermínia Caldas, enquanto apresentava a função das obras a serem entregues.
Para a professora Joselice Batista, integrante do comitê pedagógico do Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), conta que os livros atuam como uma fonte de referência para a elaboração e organização do planejamento pedagógico.

Apoio às aulas de Música

Na solenidade, a professora Maria Olga de Andrade, autora do livro “Hinos e Canções Comemorativos do Estado de Sergipe”, explicou que a obra faz parte do material comemorativo ao aniversário da Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise). A coletânea traz diversas canções regionais e cópias dos manuscritos de músicos sergipanos.

“Em 2008 o presidente Lula sancionou a lei sobre o ensino de música nas escolas, e esta ação inspirou a produção de um material sergipano para as escolas. O livro conta com informações históricas, imagens de manuscritos, partituras e letras de músicas sergipanas”, contou a autora Maria Olga durante a apresentação de sua obra. 

 Educação e Civismo

Ainda na ocasião, a professora Maria Hermínia Caldas fez a entrega do livro-calendário de sua autoria, intitulado “Educação e Civismo”.  Trata-se de uma obra que aborda as datas cívicas que devem ser comemoradas no âmbito escolar, a composição educacional do sistema governamental nas esferas federal, estadual e municipal e os hinos brasileiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados