CONHEÇA NOSSA LOJA!
Diretores de escolas participam de reunião sobre o Programa Mais Educação

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diretores e coordenadores de escolas situadas em Aracaju (DEA) e nos municípios da Grande Aracaju (DRE 8), que já implementam o Programa Mais Educação em suas unidades de ensino, participaram na manhã desta segunda-feira, 31, de uma reunião técnica para fazer uma avaliação do programa. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Severino Uchôa, onde eles puderam dirimir suas dúvidas sobre o programa.

“Estamos aqui para sensibilizar os diretores e coordenadores do Mais Educação sobre como os recursos devem ser aplicados, obedecendo à metodologia do programa. É importante eles entenderem a filosofia do Mais Educação, que, além de ser um projeto educacional,  é também um projeto social”, disse a coordenadora estadual do programa, Ângela Maria de Carvalho Machado.

Resultados

O programa tem levado bons resultados no desempenho dos alunos, segundo os diretores que participaram da reunião. “Estamos fazendo na escola várias oficinas, como informática, dança, grafite, e está sendo maravilhoso, já que está dando muitos resultados junto aos alunos”, disse o diretor Wilton de Oliveira, do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici.

A mesma opinião foi compartilhada pela diretora Adinagruber da Conceição Lima, do Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa Santos. “É um projeto muito bom, pois temos condições de auxiliar o aluno em diversas disciplinas, além de desenvolver atividades culturais. Isso atrai o aluno e deixa os estudantes com mais vontade de estudar”, afirmou.

Já o diretor José Augusto Menezes dos Santos, da Escola Estadual Frei Inocêncio, no município de Nossa Senhora do Socorro, disse que “o programa é importante porque trabalha a ideia da ampliação dos espaços e dos tempos escolares. Além das disciplinas regulares, nós temos a possibilidade de trabalhar uma grade diversificada, como as oficinas de dança, letramento, aulas de informática, entre muitas outras”.

Quem também elogiou o programa foi a diretora Maria Cristina Silva, da Escola Estadual Senador Leite Neto. “Os nossos alunos receberam o Mais Educação com muita alegria. O programa está dando bons resultados. Eu fico muito feliz em vê-los nas oficinas de capoeira, dança, entre outras”, disse a diretora, que implantou o programa na escola há dois meses.

Mais Educação

O objetivo do programa Mais Educação é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa é promovido em parceria entre os ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Defesa, e Controladoria Geral da União. O Mais Educação está sob a gestão da Secretaria de Educação Básica do MEC e é financiado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados