CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu durante toda a manhã desta sexta-feira, 28, no estacionamento do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, a terceira edição do Digestivo Cultural deste ano. O evento é realizado pelo Departamento de Recursos Humanos Estratégico (DRHE), por meio da Rede QualiVida.

A abertura ficou por conta da Feira Artesanal em que servidores puderam mostrar a sua arte. “É bom poder divulgar o trabalho do artista e melhorar o relacionamento entre os servidores”, disse a comerciante Ana Sofia Costa. A mesma opinião é compartilhada pela servidora Marizete Marcelino da Silva. “O Digestivo Cultural estimula as pessoas a desenvolver a arte que tem dentro delas”, afirmou, explicando que o evento valoriza o servidor.

Além da Feira Artesanal, o evento contou com uma programação voltada para a comemoração ao Dia do Psicólogo e ao Dia Nacional de Combate ao Tabaco, a ser realizado no próximo sábado, 29. Na ocasião, foram distribuídos aos servidores informes sobre os malefícios do cigarro. Um dos destaques do Digestivo Cultural foi a apresentação do grupo de reisado do Colégio Estadual Monsenhor Carlos.

De acordo com a diretora da escola, Zilene Gomes Geraldo, o evento é de fundamental importância para a valorização do aluno. “É importante divulgar o que a escola está fazendo. É preciso valorizar a cultura e incentivar os alunos para que estes se integrem melhor à sociedade”, afirmou.

A terceira edição do Digestivo Cultural contou ainda com a apresentação de uma performance de Dança de Salão, realizada pelo bailarino Anderson Bomfim e pela servidora Patrícia Morgana. Houve também apresentação cultural de Dança do Ventre, realizada pela professora da Companhia de Dança Carpe Diem, Verônica Hayet. Ao final, houve ainda a apresentação de dança circular envolvendo todos os participantes do evento.

O Digestivo Cultural é realizado a cada dois meses, sempre na última sexta-feira, e faz parte da programação da Rede QualiVida/EducArt como estratégia de valorização, integração e relaxamento para funcionários da Seed.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados