CONHEÇA NOSSA LOJA!
Dia do Trabalhador na PMA é comemorado com melhores condições de trabalho

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju parabeniza os servidores municipais pelo Dia do Trabalhador, com a satisfação de oferecer qualidade de vida e melhores condições de trabalho a todos. Os servidores são parte importante da administração e estão sendo reconhecidos através da política de valorização implantada pelo prefeito Marcelo Déda.
Um dos motivos de orgulho para o servidor é o calendário de pagamento da atual administração. Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Administração – Semad – para saber do funcionalismo o que melhorou durante o primeiro ano desta gestão revela o nível de satisfação. Numa amostra de 474 servidores mais de 90% acham que o calendário melhorou muito em relação ao anterior. A prefeitura cumpre seu compromisso de efetuar o pagamento no mês trabalhado e mantê-lo rigorosamente em dia.

Sonho realizado

Além disso, o prefeito Marcelo Déda atendeu a uma reivindicação dos sindicatos da categoria e antecipou parcela de 50% do décimo terceiro salário. A medida faz parte da política de respeito e valorização do funcionalismo público municipal, implantada na Prefeitura de Aracaju através da Semad – Secretaria Municipal de Administração. “Podemos considerar mais uma vitória que parte do esforço da administração para manter um bom relacionamento com o servidor municipal”, afirma Déda.
O sonho de um futuro tranqüilo já se tornou realidade na Prefeitura de Aracaju depois da aprovação da lei que institui o Regime Próprio de Previdência Social pela Câmara Municipal. A lei também cria a Aracaju Previdência, autarquia responsável pela gestão do regime previdenciário, regulamentando completamente o direito à aposentadoria.
O compromisso com a qualidade de vida do servidor municipal no seu ambiente de trabalho justifica a iniciativa da prefeitura em criar o Sesmt – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho. O serviço proporciona ao servidor melhor assistência para desenvolver suas atividades em boas condições de saúde, higiene e segurança.

Momento histórico

Depois de 15 anos sem realizar concurso público para o magistério, os cidadãos aracajuanos vivenciaram domingo passado, dia 28, um momento histórico para serviço público municipal. A Prefeitura de Aracaju ofereceu 350 vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, através de concurso público, que significa porta única de acesso ao serviço público no município de Aracaju. A atual administração possibilita ainda o desenvolvimento profissional dos professores do município, através do Plano de Carreira do Magistério, permitindo a progressão funcional e melhor qualidade de vida no trabalho.
Outro momento histórico para o serviço público municipal foi o acordo firmado em de maio de 2001, entre prefeitura e servidores. O acordo estabelece a recuperação do reajuste atrasado dos servidores em parcelas semestrais até julho de 2004 e reflete o projeto de gestão pública democrático, humanista e moderno da atual administração. Além do pagamento do reajuste de 20%, o acordo prevê readmissão, reenquadramento de serventes da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – e devolução de retenções indevidas aos aposentados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados