CONHEÇA NOSSA LOJA!
Dia de Campo aborda agricultura familiar sustentável

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O dia de campo é uma ferramenta metodológica utilizada por técnicos e extensionistas rurais na difusão de práticas agrícolas que visam proporcionar ao homem do campo uma melhora substancial na qualidade do manejo de sua terra e de sua lavoura. E para encerrar o ano de 2011, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) se utiliza mais uma vez desta ferramenta para promover na última quinta-feira, 29, em Salgado, mais um Dia de Campo, desta feita sobre a Agricultura Familiar Sustentável.
 
Na presença de técnicos e extensionistas, 50 agricultores familiares e lideranças acompanharam passo a passo os perigos e cuidados no uso do solo, o manejo de solo e a nutrição vegetal, o controle alternativo de pragas e a comercialização da produção através de estações previamente organizadas como forma de propiciar uma melhor compreensão dos temas propostos.
 
O evento ocorreu na propriedade do agricultor Thiago da Fraga Pimentel, localizada na comunidade Abóbora, município de Salgado, e contou com os técnicos Francisco Antônio Neto, José Moacir, Marcos Paulo Góis, Valbério Paolilo, Alberto de Oliveira Lima, José Paixão e Josefa Renildes e José Erivaldo de Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados