CONHEÇA NOSSA LOJA!
Deso conquista prêmio em busca da melhoria da qualidade dos serviços

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da Gerência de Operações Regional Centro-Oeste, conquistou o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS/2013) Nível I, Troféu Bronze. Concedida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), a premiação é reconhecida na América Latina como a mais importante do setor de saneamento. A conquista da categoria “Primeiros Passos para a Excelência” mostra que a empresa começa a investir na melhoria dos processos com o objetivo de permitir a longo prazo o avanço dos serviços prestados à população.

Para o gerente Operacional Interino da Regional Centro-Oeste, José Augusto Barreto, os fatores determinantes para alcançar o mérito, mesmo que na categoria Nível Básico, foram: a união e a dedicação dos empregados da Deso envolvidos. “O PNQS é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo implantado com foco em resultados, na melhoria da prestação dos nossos serviços e numa gestão mais democrática e participativa”, explica.

Ele destaca que este é o primeiro passo de outros que precisam ser dados a cada dia para melhorar a qualidade do atendimento aos clientes. “O próximo desafio será dar continuidade as práticas nos processos de gestão avaliados, implementar novas práticas e processos, além de aperfeiçoá-los diariamente”, defende Augusto. A unidade Centro-Oeste gerencia o serviço de saneamento básico em 16 municípios, com uma população média de 260 mil habitantes. Entre os sistemas operados está o integrado do Agreste que abrange cidades como Itabaiana, Areia Branca e Campo do Brito.

Em 2010, a Deso, por meio da Regional do Sertão, também conquistou o PNQS Nível I. “Esta premiação deve ser entendida como o início de longa caminhada na melhoria da qualidade dos serviços e de respeito ao consumidor. A conquista é um estímulo para o esforço e aprimoramento na melhoria dos processos da empresa. A continuidade de um trabalho desenvolvido com base nesses objetivos pode trazer, ao final, resultados significativos para a população”, comenta o diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas.

Sobre o PNQS

Esta é a 17ª edição do PNQS, que recebeu a inscrição de 37 Relatórios de Gestão de empresas estaduais e municipais, públicas e privadas de nove estados brasileiros, que concorrem em cinco categorias, desde o Nível Básico, passando pelo Nível I, Nível II, Nível III até o Nível IV. A análise é feita com base em fundamentos estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade. São levados em conta oito critérios: Liderança, Estratégia e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados.

A cerimônia de entrega da premiação será no dia 26 de novembro de 2013, em Curitiba (PR). O Comitê Nacional da Qualidade ABES-CNQA concede também uma vaga, ao executivo da unidade premiada, na Missão de Estudos ao exterior, que este ano será a Portugal no período de 6 a 14/12/2013. A gerente de Recursos Humanos da Deso, Isabel Pereira, revela que os estágios de participação conferem maturidade da adoção dos fundamentos da excelência e, consequentemente, os processos gerenciais e os resultados organizacionais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados