[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A equipe do Governo Federal que esteve em Sergipe para averiguar as denúncias de exploração do trabalho infantil na cidade de Boquim confirmou que as informações não são verdadeiras. Ao chegar ao município, os representantes dos Ministérios da Educação e da Assistência Social encontraram as crianças na escola.
A suspeita de que a reportagem veiculada nacionalmente pelo programa Domingo Legal (SBT) no último, dia 27, não mostrava a realidade atual do município surgiu por causa da entrevista do sindicalista Carlos Gato, assassinado em setembro de 2001.
Apesar da desconfiança de que o problema não mais exista, o ministro Cristóvam Buarque determinou que Marcelo Aguiar, coordenador nacional do programa Bolsa-Escola, a gerente nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Milda Moraes, e a coordenadora de ações educativas complementares do Ministério da Educação (MEC), Maristela Dourado se dirigissem até Boquim.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.