CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário de Participação Popular Anderson Farias e mais três delegados do Orçamento Participativo disseram-se satisfeitos ontem, dia 28, na cerimônia de assinaturas dos contratos que garantirão 69 novas moradias para famílias que viviam em barracos à beira do rio Sergipe, no bairro Industrial. Os novos lotes foram distribuídos dentro do PSH – Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social -, viabilizado pela Prefeitura de Aracaju através do programa Moradia Cidadã, coordenado pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, e em parceria com a Caixa Econômica Federal.
A solenidade de assinatura dos contratos foi apenas a primeira parte do processo. A partir de agora, os beneficiados passam por um sistema de capacitação em construção civil, curso que será oferecido pela Unidade Produtiva da Fundat.
Atuantes, os delegados do OP Isaac Araújo, Francisco de Assis e Eliene Bispo prestigiaram a cerimônia de assinatura dos convênios, e um deles compôs a mesa cerimonial juntamente com o prefeito Marcelo Déda, o secretário Anderson Farias, a secretária de Planejamento Lúcia Falcon e o representante da Caixa Econômica, Alex Norat.
Para o delegado Francisco de Assis, a assinatura dos convênios é um ponto de partida para a execução de uma obra fundamental naquela região. “É o começo de um sonho que estamos vendo se realizar”, disse. “O Orçamento Participativo esteve presente desde o início das negociações do PSH. Os delegados do 4º distrito mobilizaram a comunidade no início das reuniões, ajudando a esclarecer os detalhes do projeto, e participarão de todas as etapas daqui pra frente, até a construção das casas”, afirma Eliene Bispo, delegada do OP.

Mobilização
Há mais de um ano a Secretaria de Participação Popular vem acompanhando o PSH. Inicialmente, mobilizou a comunidade e, em parceria com a Fundat, criou um projeto de educação ambiental para os pescadores, que aprenderam como preservar a biodiversidade do rio e garantir a pesca saudável. Em várias reuniões esteve em contato com a população do bairro industrial e agora recebe com satisfação a assinatura dos novos moradores.
“O trabalho dos delegados, nesse aspecto, é fundamental porque as demandas vão sendo cumpridas e eles se fortalecem para exigir o que foi prometido. Os próximos passos agora são para garantir uma urbanização efetiva na região, incluindo uma melhor distribuição de transportes e condições de vida para a comunidade”, disse o secretário Anderson Farias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados