CONHEÇA NOSSA LOJA!
Construção de casas, muro de contenção e reforma de escola integram reurbanização da Coroa do Meio

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através da construtora Cogefe, a Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – deverá concluir nos próximos 15 dias a primeira etapa do muro de contenção do manguezal no bairro Coroa do Meio. O trecho corresponde a cerca de 250 metros e está situado na extremidade da obra localizada na rua Urbano Neto, que ao final da obra será transformada numa avenida com passeio, canteiros e ciclovia. A outra extremidade do muro, que terá comprimento total de 2,5 km, foi iniciada hoje e fica na avenida Rotary, próximo ao terminal de ônibus da Atalaia.
As informações foram dadas pelo engenheiro José Geraldo Navarro Cintra, responsável pela obra de reurbanização do bairro, promovida pela Prefeitura de Aracaju.
A contenção evitará que surjam novas ocupações das áreas de mangue na Coroa do Meio. De acordo com José Cintra, o muro tem 4 m de base e 2,2 m de altura e sua estrutura é diferente do muro de contenção da nova orla do bairro Industrial pelo fato de não ser necessário o uso de telas para envolver as pedras. “Não precisamos do gabião porque aqui não há pressão da maré como existe no bairro Industrial”, explicou.
Ao mesmo tempo em que o muro é erguido, a construção das primeiras 17 casas, situadas à rua Construtor Genivaldo Maciel, continua em andamento. Elas integram um total de 600 novas residências que serão construídas para dar condições dignas de moradia a milhares de pessoas que vivem em palafitas ou em situação de risco dentro da Coroa do Meio. No prazo de 15 dias as paredes das casas, feitas de blocos de concreto, estarão levantadas e a ponto de receber os telhados.
Cerca de 50 moradores do próprio bairro treinados através de um curso de construção civil, realizado numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Senai – Serviço Nacional de Indústria -, estão trabalhando na obra. “À medida que formos expandindo os serviços mais pessoas serão inclusas”, disse o engenheiro José Cintra.
A escola municipal Nunes Mendonça também está sendo reformada e ampliada e contará com mais salas de aula no novo piso. Cerca de 15 funcionários estão reforçando a laje para que a construção do pavimento superior seja iniciada em breve.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados