CONHEÇA NOSSA LOJA!
Com as festividades juninas, frota de veículos intermunicipais é ampliada

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Alex Santiago, repórter da Sedurb

Em virtude das festividades de São Pedro e São Paulo, a Diretoria de Transportes, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) tem disponibilizado desde a madrugada de hoje, 28, toda a frota reserva dos veículos que fazem linhas para os municípios sergipanos.

De acordo com o diretor de Transportes, Carlos Henrique Xavier de Santana, a ação se dá por conta dos últimos dias de festejos juninos. “As prestadoras do serviço de transporte intermunicipal entendem que a demanda nesse último final de semana é semelhante ao feriado de São João, quando a quantidade de passageiros que se deslocam para o interior do Estado teu um aumento muito grande”, destaca.

Ele acrescenta que, por essa razão, toda a frota reserva estará disponível. “As nove operadoras que prestam o serviço do transporte intermunicipal manterão o aumento da frota até a segunda-feira, 1º de julho, quando a maioria dos passageiros retornará à capital, sendo que a frota de 660 passará para 701”, declara Carlos Henrique.

O diretor de Transporte informa que os procedimentos de fiscalização serão os mesmos aplicados em situações semelhantes. “A fiscalização dos veículos e a qualidade e segurança terão o mesmo tratamento em feriados de muito movimento, ressaltando que o sistema de revezamento programado de ônibus será suspenso, bem como a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Sedurb. É importante que os usuários comprem a passagem antecipada e que cheguem aos terminais no mínimo uma hora antes do embarque, a fim de evitarem transtornos”, orienta.

Os destinos de maior procura pelos usuários são Canindé de São Francisco, Capela, Cristinápolis, Estância e Propriá.

Em Aracaju, os pontos de partida dos veículos que fazem linhas para as cidades do interior são O Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade e o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída de capital.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados