CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Termina nesta quinta-feira, 31, a colônia de férias do projeto ‘Amiguinhos da Polícia Militar’. Desde o dia 15 de janeiro, quase 90 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 13 anos, assistidos pela iniciativa, participaram de diversas atividades, entre elas as visitas ao Oceanário de Aracaju, ao Parque da Cidade e aos quartéis do Corpo de Bombeiros e do 28º BC.

De acordo com o coordenador do Projeto, sargento PM Sandro Oliveira, a última quinta-feira da programação da colônia de férias será um dia de lazer no Eco Parque Boa Luz, no município de Laranjeiras, e contará com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes. No local, haverá apresentações artísticas, passeio pelo zoológico, brincadeiras no parque aquático e uma demonstração das ações de adestramento desenvolvidas pelo canil do Batalhão de Choque da PM.

"Durante a colônia de férias, nossas crianças participaram de uma série de atividades, desde passeios até o contato com conhecimentos sobre a história do nosso Estado, além de aulas de cidadania e patriotismo", explicou o sargento Sandro.

No mês de fevereiro, o ‘Amiguinhos da Polícia Militar’ retoma as atividades de alfabetização, reforço escolar e acompanhamento psicossocial. Ao todo, 100 crianças e adolescentes da comunidade do conjunto Tamandaré, no bairro Santos, são beneficiados com o trabalho de responsabilidade social da PM de Sergipe. As ações acontecem na sede da associação de moradores, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

"A idéia do projeto foi formatada por nós que compomos a 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, após constatarmos que muitas crianças e adolescentes do bairro onde estamos sediados estavam se envolvendo com a criminalidade por conta da ociosidade nas horas que estavam fora das salas de aula. Começamos em 2004 com 20 crianças e hoje contamos com 100", disse Sandro Oliveira. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados