CONHEÇA NOSSA LOJA!
CMA realiza 2ª edição do Prêmio de Poesias Governador Marcelo Déda

Viviane Cavalcante

Com a entrega do II Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda, a manhã desta quinta-feira (3) foi de lembranças e homenagens ao ex-governador por Sergipe, Marcelo Déda, falecido há dois anos, vítima de um câncer. Os alunos da rede municipal de ensino, Carolaine Santos de Matos, Ícaro Vinicius da Conceição e Guilherme Batista tiveram suas poesias escolhidas e foram premiados com o 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.

O concurso de poesias foi instituído por Decreto, em 2013, a partir de uma iniciativa do presidente do Parlamento, Vinicius Porto (DEM). “O líder Marcelo Déda sempre foi um apaixonado pelas poesias e nada mais justo que a Câmara dar continuidade a esse sonho dele de declamar poesias”, disse.
Porto completou afirmando que assim como no ano passado, o projeto teve uma boa adesão das escolas municipais e que, este ano, superou as expectativas. Ainda de acordo com o vereador, o prêmio é uma forma de incentivar os alunos a leitura e através dela, apresentarem uma melhor escrita. Vinicius anunciou que a 3ª edição do prêmio já está lançada e que será lançado um livro com as poesias dos alunos participantes.

Agradecida, a viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino falou do legado deixado pelo marido e pediu que Vinicus Porto nunca deixe esse concurso morrer. “Acho que esse ato não é só ligado a educação mas também um ato republicano. Em nome da família e daqueles que carregam ele no coração, agradeço”, finalizou entregando o livro de poesias de Marcelo Déda aos vencedores do concurso.

Foto: César de Oliveira

 

Comentários desabilitados