CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) participou da abertura da segunda edição do programa ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’ em Sergipe, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Uned), em Lagarto. O evento está sendo realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e tem o objetivo de estimular e instruir os cidadãos para atuarem como fiscais da correta aplicação do dinheiro público.

A segunda edição do ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’ vai até esta sexta-feira, 3 de agosto, com a realização de oficinas de trabalho que terão como objetivo principal passar noções de combate à corrupção para professores, agentes, conselheiros e lideranças municipais.

O evento contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas de diversos municípios, entre eles Salgado, Lagarto, Boquim, Pinhão, São Domingos, Poço Verde e Simão Dias. Participaram do evento o controlador-geral do Estado, Adinelson Alves, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, que ministrou palestra sobre ‘O papel da OAB no fomento ao controle social e combate à corrupção’, o analista de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Jackson Luís Souza, que falou sobre ‘O papel do TCU na defesa do patrimônio público e no combate à corrupção’, e o professor da Universidade Federal de Sergipe Antônio Carlos dos Santos, que abordou o tema ‘Da corrupção à virtude pública’.

A terceira edição do programa ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’ ocorrerá em setembro e contará com a participação da CGE na organização e realização, em conjunto com a CGU.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados