CONHEÇA NOSSA LOJA!
Centro de Oncologia promove Halloween para crianças em tratamento

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Halloween, também conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro. Para lembrar esta data, o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou nesta segunda-feira, 31, uma festa para as crianças em tratamento. A animação começou com um desfile de bruxinhos, formado por meninos e meninas caracterizados. Em seguida, as crianças receberam lanches e fizeram um cortejo pelas dependências do Centro de Oncologia.

O superintendente do Huse, Francisco Claro, prestigiou a festa. “Essa é uma iniciativa muito importante da coordenação da Oncologia, pois certamente é uma terapia para essas crianças, um ato que muito ajuda na recuperação, no tratamento delas. A gente consegue ver a alegria no rosto de cada uma dessas crianças, e isso é muito bom”, comenta.

Para a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Rute Andrade, as bruxas, os fantasmas, são personagens que fazem parte do imaginário infantil. “Já é o terceiro ano que comemoramos o Halloween. A nossa intenção é quebrar a rotina com muita animação. Aqui tem mãe, tem avó, todo mundo participa”, festeja.

Uma das mais animadas foi a senhora Tatiane Santos, cuja filha faz tratamento há oito anos no Centro de Oncologia do Huse. “Sempre que é possível a minha filha participa dessas festinhas, pois esse é um momento de diversão. É ótimo, as crianças ficam muito felizes. É importante também colaborar, hoje estou aqui ajudando a maquiar as bruxinhas”, declara.

Outra mãe empolgada foi Emília Gomes, que há três anos acompanha o filho em tratamento. “Hoje tivemos uma surpresa. Ele veio para se consultar e quando cheguei estava tudo decorado para o Halloween. Foi ótimo. Essa é uma forma muito boa que o hospital encontrou para alegrar, para distrair nossas crianças em um momento tão difícil”, conta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados