[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há oito meses, Jailton Correa, 38, viu sua casa praticamente desabada, devido a ação das fortes chuvas e aos cupins. Nada restaram dos telhados e as paredes rachadas ainda são lembranças nítidas em sua mente. “Foi uma grande aflição, lembro-me como hoje!. Fiquei com medo da casa desabar a qualquer momento”, declarou.
Hoje a realizada é outra. Jailton não vê a hora de morar na sua nova e sólida casa, reconstruída pela Prefeitura de Aracaju dentro de um programa que conta com recursos financeiros da Caixa Econômica Federal. No total, 48 famílias que residem em área de risco de desabamento serão beneficiadas. O projeto também é resultado da parceria entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e atenderá pessoas que moravam em casas de taipa, barracos de madeira e palafitas.
Além da casa de Jailton, localizada na praça Amintas Jorge, 50, bairro Industrial, outras nos bairros Santa Maria, Santos Dumont, Porto Dantas, Cidade Nova e Industrial estão sendo reconstruídas pela prefeitura. É o exemplo de Hélia Vieira de Santana, residente na rua Adozindo Pinto, 258, Industrial. Ela também estava com a casa sob a ameaça de desabamento e recebeu o benefício por meio do programa municipal.
Contente com o andamento dos serviços de reconstrução de sua residência, Jailton não esconde a ansiedade pela finalização da obra. “Não ganho suficiente para fazer uma casa e se não fosse a prefeitura, eu estaria morando de favor até hoje”, disse o beneficiado, apontando para o pequeno recinto que atualmente divide com sua madrasta e seus dois filhos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.