CONHEÇA NOSSA LOJA!
Campanha de vacinação do idoso contra gripe é prorrogada até sexta

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi prorrogada até amanhã, dia 03 de maio, a campanha de vacinação do idoso contra a gripe em todo o País. Apesar dessa medida, tomada pelo Ministério da Saúde, em Aracaju a prefeitura Municipal, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – conseguiu atingir a meta que o governo federal coloca de no mínimo 70%, do total de 100% de cobertura da vacina.
Durante todo o período da campanha, que iniciou dia 13 de abril, todas as unidades de saúde atenderam os idosos a partir de 60 anos para tomarem a vacina. A campanha continua e todas as 46 unidades de saúde do município estarão com a farmácia abastecida com a vacina.
Foram vacinados 24.689 idosos no período de 13 a 26 de abril. Com a prorrogação, espera-se que todos os idosos que não se dirigiram à unidade de saúde mais próxima de sua casa, que o faça.
Segundo a gerente de imunização da SMS, Débora Moura, a campanha foi satisfatória. “Conseguimos atingir a meta que o Ministério propôs de no mínimo 70% de idosos vacinados. Com mais uma semana de prorrogação, esperamos que a demanda seja espontânea”.
Esse ano a campanha veio com o slogan “Tem 60 ou mais? Vacine-se contra a gripe todo o ano”. O objetivo da campanha é imunizar pessoas com essa faixa etária contra a Influenza, vírus que causa a gripe. Atualizar a situação vacinal com relação ao tétano é também um outro objetivo da campanha.
Esta é a quarta campanha realizada em todo país e a cobertura vacinal atingiu 100% do público destinado. Essa campanha foi lançada por que os idosos, a partir de 60 anos são mais susceptíveis a doenças pulmonares. De acordo com estudos comprovados, a vacina diminui em 40% o índice de hospitalização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados