CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o segundo semestre de 2002, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, realizou juntamente com o Ministério da Saúde um grande mutirão de cadastramento do Cartão SUS. Segundo dados do IBGE – a população de Aracaju é de 463.990 habitantes, e atualmente 438.529 pessoas já estão cadastradas para o Cartão SUS, o equivalente a 95% da população.
O total de pessoas que já estão com o cartão em mãos é de 413.216 usuários, o que corresponde a 89% de toda a população.
Os cartões estão distribuídos em três tipos: magnético, que é o definitivo, 220 mil pessoas já têm; o pré-numerado, realizado nos domicílios com a presença dos cadastradores e totalizou 188.899 usuários cadastrados; e os provisórios, realizados no TAS – Terminal de Atendimento do SUS nas unidades de saúde e já conta com mais de quatro mil pessoas cadastradas.
Atualmente o Cartão SUS já está implantado em diversas unidades de atendimento à saúde. Não só nas 40 unidades de saúde, como também em dois centros de especialidades, quatro unidades de pronto atendimento, um núcleo de controle, avaliação e regulação, três hospitais e 22 prestadores de apoio diagnóstico e terapêutico que atendem pelo SUS. Ao todo são 72 estabelecimentos.
A SMS disponibilizou 470 máquinas do TAS, sendo que 446 em unidades próprias e 24 em unidades prestadoras. O total de profissionais de saúde identificados com o Cartão SUS é de 4.843.
De acordo com a Coordenação do Cartão SUS da Secretaria Municipal de Saúde, Aracaju é a cidade piloto, entre todas as 42, que mais avançou na implantação do cartão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados