[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As secretarias de Estado da Saúde e Educação vão realizar nesta sexta-feira, dia 30, uma grande mobilização na rede estadual de ensino: a ‘Brigada Contra a Dengue’. A ação vai acontecer durante todo o dia com a participação de milhares de estudantes e professores de 186 escolas em 56 municípios sergipanos, com apoio das prefeituras.

Caminhadas, teatro, palestras, distribuição de material informativo, busca por criadouros do mosquito transmissor da dengue e várias outras atividades farão parte da programação que vai levar os jovens às ruas para conscientizar a comunidade sobre a necessidade de fazer o combate permanente à dengue.

A Brigada acontece como ponto alto das 12 capacitações contra a dengue promovidas pela Saúde e Educação durante o mês de maio em todas as Diretorias Regionais de Ensino com mais de 900 professores e estudantes. Ao todo, serão distribuídos em todas as ações pelos municípios 100 panfletos com orientações de combate à doença e 100 mil adesivos (praguinhas), que serão utilizados para identificar todos os participantes da mobilização.

Em Aracaju, 15 escolas estaduais vão realizar drmatizações, panfletagens, passeatas e outras atividades para chamar a atenção da comunidade. Já na região de Nossa Senhora das Dores, os estudantes e professores participarão de palestras e farão a limpeza de terrenos em torno das escolas. Em Nossa Senhora da Glória, haverá não apenas caminhada e palestras, mas também dramatizações e teatro de rua.

Diminuição

Durante o mês de abril foram notificados em Sergipe 14.042 casos de dengue. Até o dia 23 de maio, o sistema de informações alimentado pelos municípios e consolidado pelo Estado registrava 2.805 casos notificados da doença, o que representa uma redução parcial aproximada de 80%. Outra atualização nos números será realizada na próxima semana, quando novos dados forem enviados ao Estado pelos municípios através do sistema de informações.

"Apesar da diminuição, o poder público e a população não podem relaxar, inclusive porque ainda há casos de morte por suspeita de dengue, ou seja, a doença não acabou. Temos que permanecer todos vigilantes e, por esta razão, vamos continuar mobilizando a sociedade com o apoio de outras secretarias, prefeituras, câmaras de vereadores, e todas as intituições que quiserem se juntar a nós nesta luta", disse o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.