[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe disponibilizou um efetivo de 28 militares durante a etapa da praia da Caueira do  “Verão Sergipe”. Durante o dia, parte do efetivo foi deslocada para a extensão de praia para desenvolver a função de salva-vidas, efetuando a prevenção e evitando assim acidentes e afogamentos.

Nas duas noites da festa, o Corpo de Bombeiros contou com equipes de combate a incêndio, que estão dispostas em locais estratégicos da estrutura montada para a festa. Além disso, existem bombeiros que de posse de motocicletas equipadas (motossocorristas) fazem o trabalho de prevenção pré-hospitalar. “Os motossocorristas transitam tanto na estrutura da festa quanto na rodovia que dá acesso à praia da Caueira. Eles são responsáveis no primeiro atendimento, no caso de acidentes ou sinistros”, explicou o coronel Wagner.

Os bombeiros dispõem de seis viaturas e três motocicletas durante esta etapa do Verão Sergipe. São dois veículos administrativos, um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de salvamento e uma ambulância para o atendimento pré-hospitalar. “Nossas viaturas estão dispostas em locais estratégicos. Caso aconteça algum sinistro ou acidente, podemos nos deslocar com rapidez e prestar o serviço no menor tempo resposta possível”, finalizou o coronel.

Vistoria

Antes das atrações nacionais e locais subirem no palco do Verão Sergipe, bombeiros da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (DAT) fizeram uma vistoria prévia, onde foi analisado o projeto de segurança, a estrutura da festa como as saídas de emergência, medições das escadarias e a existência de extintores de combate à incêndio em pontos estratégicos.

“Fizemos uma grande inspeção em toda a estrutura montada na praia da Caueira. O projeto foi aprovado, mas durante os shows dos dois dias iremos realizar outras vistorias para observar se as exigências não foram modificadas. O objetivo é comprovar a segurança da estrutura e exigir a existência de áreas de escape, para facilitar a saída da multidão caso aconteça algum acidente”, explicou o capitão Bittencourt.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.