[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Só nos três primeiros meses deste ano, o setor de registros que funciona nas dependências da Maternidade Hildete Falcão Batista (MHFB) já fez mais de 160 certidões de nascimento. De acordo com a direção da unidade, o número é considerado bom porque reflete o interesse das mães em buscar a facilidade oferecida pelo Estado na hora tornar seus filhos verdadeiros cidadãos.

O serviço gratuito é voltado para todas as pacientes atendidas pela maternidade. Auxiliadas pelo serviço social da Hildete Falcão, as mães podem se dirigir até a sala onde são realizados todos os procedimentos legais como determina a constituição brasileira.

Portando documentos como certidão de casamento ou carteiras de identidade dos pais, o familiar responsável consegue em poucos minutos, registrar o recém-nascido. As informações são passadas pela internet, numa conexão de rede on-line que integra todo o sistema judiciário de Sergipe.

Justiça e Saúde

O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre o 15º Ofício dos Fóruns Integrados I e a unidade de saúde. Desde quando foi implantado, em dezembro de 2005, o serviço já computou aproximadamente mil certidões de nascimento de crianças geradas na Maternidade Hildete Falcão Batista.

Fotos: Márcio Garcez/Saúde

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.