[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Maíra Andrade, da Ascom/Secult

A emoção de tocar em um grande evento é sempre inesquecível, principalmente para quem está entrando no mercado musical. Assim ocorreu com as bandas Som’Maria, Nantes e o intérprete Saulo Ferreira, que se apresentaram pela primeira vez no Verão Sergipe. Os artistas fizeram uma animada apresentação na noite do último sábado, 28, na Arena Multicultural da festa.  O espaço, que é o templo da música local no evento, está na sua terceira edição. Anteriormente, a Arena esteve presente nas etapas de Laranjeiras e Atalaia Nova, no Verão Sergipe 2010, e na Caueira, na edição de 2011.

Segundo a MC da banda Som’Maria, Mariane Trindade, ter sido uma das escolhidas para tocar na Arena Multicultural foi uma emoção muito grande e que se acentuou ainda mais com a brilhante apresentação. “Tentamos entrar na programação no ano passado, mas infelizmente não conseguimos. Este ano, quando soubemos, ficamos loucas de felicidade e agora com o show, ainda mais. É muito legal tocar em um evento da dimensão do Verão Sergipe”, disse Mariane. Quem também estava bastante animado com a apresentação era o músico Saulo Ferreira. Para ele, tocar pela primeira vez no Verão Sergipe foi inesquecível. “Tenho experiência de outros eventos com outras bandas, mas este é o primeiro que trago meu trabalho solo. Isso é muito gratificante para mim, pois a aprovação foi uma grande surpresa e estar aqui já é uma grande honra”, argumentou.

A Arena Multicultural atraiu centenas de pessoas que prestigiavam os artistas sergipanos e aplaudiam entusiasmados a cada canção. Todos os artistas sentiam de perto esta energia e ficavam ainda mais motivados com o show. “Este show aqui no Verão Sergipe veio em ótima hora para nós e penso que esse tipo de ação deve ocorrer cada vez mais, pois é uma oportunidade única de nós artistas mostrarmos nossas músicas ao grande público”, frisou o baixista da banda Nantes, Lelo Soares.

Primeira vez em SE

A primeira vez no Verão Sergipe não foi exclusividade dos artistas locais. A organização do evento buscou uma programação, que contemplasse o maior número possível de bandas que não haviam aterrissado na festa. Exemplo disso são a banda gaúcha Chimarruts e a intérprete Rita Lee.

Para os integrantes da banda Chimarruts também foi muito importante a participação no Verão Sergipe. A todo o tempo, os integrantes da banda gaúcha interagiam com o público  e falavam da satisfação em estar na festa. “É muito bom estar aqui. Ficamos muito felizes com o convite e com a festa como um todo. Ainda por cima tivemos a grata surpresa de conhecer o trabalho da Reação. Uma banda que tem tudo para decolar”, declarou a vocalista da banda Tatiana Portella. Rita Lee, ícone do rock nacional, também esteve pela primeira vez na festa e, no palco, elogiou a performance do público sergipano durante o show.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.