CONHEÇA NOSSA LOJA!
Alunos da rede estadual receberam apoio do Governo durante vestibular da UFS

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante os últimos quatro dias, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizou uma série de ações para acompanhar os mais de 11 mil alunos da rede estadual de ensino que participaram do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O concurso teve início no último domingo, 27, e se encerrou nesta quarta-feira, 30. Neste período, foi realizado o acolhimento e as revisões dos conteúdos que caíram nas provas.

A mobilização começou no sábado, 26, um dia antes da primeira prova, com a promoção dos ‘aulões’ na quadra do Colégio Dom Luciano para cerca de 2.500 alunos, a fim de que pudessem revisar os assuntos cobrados no vestibular. A última revisão foi na terça-feira, 29, um dia antes da prova de redação. A meta da Seed é superar o número de aprovados nos vestibulares deste ano, que foi de 3.030 alunos.

Além das revisões, a Seed promoveu o acolhimento dos alunos da rede estadual nos dias em que fizeram as provas. Uma equipe da Seed recebeu os vestibulandos nas duas entradas de acesso de Aracaju, oferecendo-lhes lanche e todo o apoio necessário. O trabalho de acolhimento também foi feito nos locais de prova, onde professores e técnicos distribuíram água mineral, kit escolar contendo lápis, caneta e borracha, além de palavras de incentivo aos candidatos. Para facilitar o transporte dos alunos do interior, foram disponibilizados 250 veículos.

Investimentos
 
Para garantir que mais alunos da rede pública estadual de ensino tivessem a chance de disputar uma vaga no ensino superior, o Governo de Sergipe realizou um investimento de R$ 260 mil, disponibilizando o pagamento da taxa de inscrição do vestibular da UFS para 5.200 estudantes do Pré-Universitário. Esta ação contou com a colaboração da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

Já para a preparação dos discentes, o governo adquiriu 10.500 títulos da literatura para as escolas da rede e polos do Pré-Universitário, a fim de serem emprestados aos alunos; distribuiu também, como empréstimo, mil dicionários de inglês e espanhol e realizou, ainda, três grandes simulados para os alunos do ensino médio, abrangendo um total de 70 mil alunos, e quatro simuladões para 5.200 alunos do Pré-Universitário.

Além disso, os alunos também participaram de palestras sobre o perfil dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados