CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de mostrar a sociedade que o Brasil para ser viável precisa antes combater a fome, a equipe Brasil sem Fome está reunida durante o dia de hoje, 31, para tirar dúvidas dos aracajuanos sobre o a fome no país e as ações e propostas da gestão municipal para esse problema social. A equipe formada por nove alunos do 2 º ano B do CEPJSS – Centro Educacional Prof. José Sebastião Santos, está inserida na VIII Mostra Histórica e Científica, que está acontecendo no próprio colégio, localizado na avenida Rio de Janeiro.

Para a compreensão do tema, o apoio técnico e material sobre o Cartão Alimentação Aracaju e sobre o Conselho de Segurança Alimentar (Consea), os adolescentes contaram com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que também esteve presente no evento, representada pela coordenadora do Fome Zero na Semasc, Cláudia Cardoso.

O participante da equipe Lennard Piet, 17, explica o porque de terem escolhido a fome como tema para essa mostra.”Como a mostra nos questiona se o Brasil é um país viável, pensamos em mostrar que não adianta se investir na produção, tecnologia ou na indústria sem antes resolver esse grave problema social, que temos os retratos à nossa volta”, diz Lennard.

Para a coordenadora do Fome Zero na Semasc, Cláudia Cardoso, esta iniciativa dos alunos foi muito importante para o momento. “Eles estão sendo multiplicadores da desmistificação da idéia que as pessoas tem de que o Programa Fome Zero é um projeto emergencial, além de, na oportunidade, divulgarem as propostas da política pública de segurança alimentar”, explica Cardoso.

Os alunos utilizaram banners, que explicam as propostas do governo federal e o que tem sido feito na prática pela Prefeitura de Aracaju para o combate da fome no município. Além de vídeos relacionados ao tema, peças teatrais e cartazes.

Multimistura

Como uma das soluções para se amenizar a fome em famílias de baixa renda na capital, a equipe apresentou a multimistura para aumentar a qualidade nos alimentos. Composta por casca de ovo, farelo, pó de folhas, gérmen de trigo, entre outros ingredientes, a mistura serve para aumentar a qualidade em alimentos tradicionais, como o cuscus e a vitamina.

Segundo a equipe, para uma alimentação saudável não é necessária grande quantidade de comida e sim qualidade nos alimentos. Para aumentar as vitaminas e nutrientes na alimentação eles sugerem essa mistura, que também é bastante econômica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados