CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta sexta-feira, 27,  o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Humberto Oliveira, assina protocolo de cooperação com o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan) e a ONG  Humana People to People,  para atender 15 mil famílias de 14 cidades do Território da Cidadania Baixo São Francisco. O presidente da Humana People to People, no Brasil, Paulus van Dun, estará em Aracaju para a solenidade.

O protocolo de cooperação vai definir as atribuições dos três órgãos para a implementação do Programa Nordeste Cidadão, no Território do Baixo São Francisco. Serão liberados aproximadamente R$ 4 milhões, entre SDT/MDA, Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Humana People to People e a Seplan.

Os valores serão destinados para ações de capacitação para o manejo de criatórios de pequenos animais e a construção de agroindústrias familiares – casa de mel, de farinha, moinhos de milho, beneficiadoras de peixe, entre outros.  As ações serão executadas pela Humana People to People e por entidades parceiras locais. O Baixo São Francisco foi escolhido para receber os recursos porque é o território que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano de Sergipe (IDH). Além disso, são poucos movimentos sociais de apoio ao desenvolvimento rural que atuam nessa região.

A solenidade acontece durante o ‘IV Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial – Pensando o futuro das políticas de desenvolvimento territorial’. O evento está sendo realizado desde o último dia 24, no Hotel Parque dos Coqueiros, no bairro de Atalaia, em Aracaju.

People to People

Humana People to People é um movimento que tem o foco no combate a pobreza no mundo. Tem o objetivo de realizar projetos educacionais, sociais de auxílio e de preservação, proteção e conservação do meio-ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável. A Humana People to People trabalha com as comunidades para encontrar soluções e criar as condições necessárias para que melhorem seu padrão de vida.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados