CONHEÇA NOSSA LOJA!
Ações do Credpovo são divulgadas no XXI Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o último dia 2 está sendo realizado no Hotel Parque dos Coqueiros, na Atalaia, o XXI Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE), cujo tema central é Nordeste: Realidade e Desafios, uma estratégia de desenvolvimento. Na manhã de hoje, 4, representando a Prefeitura de Aracaju, o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Freire Caetano, ministrou uma palestra sobre os benefícios do Credpovo, programa de crédito executado pelo município. Ele ressaltou a quantidade de operações já efetuadas, linhas de financiamento, parcerias com instituições financeiras, além de informações sobre as taxas e juros.

“Já foram concretizadas mais de 700 operações financeiras, somando um total de mais de dois milhões de reais destinados aos pequenos empreendedores, tanto do setor informal quanto formal, proporcionando a inclusão destes no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda, que é a nossa finalidade principal”, declarou Edson Caetano, lembrando que também é preocupação da prefeitura não apenas oferecer o apoio financeiro, mas proporcionar a capacitação dos profissionais visando a qualificação em suas atividades comerciais.

Em parceria com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, disponibiliza linhas de crédito a partir de programas que beneficiam micro-empreendedores dos setores formal e informal, favorecendo o giro de capital, crescimento econômico e o fortalecimento da cidadania através da inserção social e econômica de cidadãos que desejam realizar seus próprios negócios.

Além do apoio financeiro, também é oferecido o serviço de assessoria empresarial e técnica por meio da parceria firmada entre a Prefeitura com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o que proporciona o acompanhamento de todo o processo operacional de crescimento da economia da capital sergipana. “Os estudantes e professores da UFS realizam o trabalho de assessoria técnica e empresarial com os pequenos empreendedores, preocupando-se com o desenvolvimento positivo das atividades comerciais, possibilitando o crescimento das empresas e concretizando o nosso principal objetivo que é a geração de emprego e renda em Aracaju”, diz Edson Caetano.

Participaram também do encontro o gerente de negócios Ivan Nogueira, representando o Banco Popular do Brasil, gerenciado pelo Banco do Brasil; Marcelo Azevedo Teixeira, gerente de ambiente da Microfinanças, informando sobre os programas Micro Crédito em Alagoas e Crediamigo, administrados pelo Banco do Nordeste.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados