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Ações da Secom dinamizam comunicação da Prefeitura de Aracaju durante 2002

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Implantação das urnas do Fala Cidadão nos bairros, criação do Boletim de Rádio, do Fax Cidade e do Jornal do Buzu. Essas foram só algumas das várias ações executadas pela Secom – Secretaria Municipal de Comunicação – nos últimos doze meses. Iniciativas como a implantação do monitoramento de Rádio e TV e a reformulação do boletim eletrônico Diário da Cidade também foram implementadas durante este ano.
Desde agosto, nove urnas do Projeto Fala Cidadão foram colocadas nos bairros Santa Maria, Coroa do Meio, no Mirante da 13 de julho, no Shopping Riomar, no Centro de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite e nos mercados municipais. “O resultado tem sido bastante positivo já que o Fala Cidadão tem mesmo funcionado como um canal aberto para facilitar a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura”, afirmou a coordenadora do projeto, Synara Noronha. Prova disso são os 603 formulários com sugestões, reclamações ou dúvidas recebidos até o mês de novembro.
Em 2002, diversos meios também foram criados para deixar a população por dentro das ações da Prefeitura de Aracaju. Enviados diariamente, o Fax Cidade e o Boletim de Rádio trazem notas com o resumo das matérias da Agência Aracaju de Notícias. “De manhã cedo, o boletim é distribuído em todas as emissoras de rádio. Com isso, os radialistas e repórteres podem informar melhor a sociedade sobre as atividades da prefeitura no dia-a-dia”, afirma o diretor de Imprensa, jornalista Gilson Sousa. Circulando desde agosto e já em sua quinta edição, o “Jornal do Buzu” também vem deixando os passageiros dos ônibus da cidade informados sobre o que anda sendo feito pela atual administração em benefício do cidadão aracajuano.

Novidades
Mas as novidades não param por aí. Implantado em março pela Diretoria de Marketing e Multimeios, o monitoramento de Rádio e TV conta com uma equipe de jornalistas e estagiários que acompanha todos os dias os fatos relacionados à Prefeitura de Aracaju que são veiculados no rádio e na tv. “Esse monitoramento está sendo de fundamental importância para termos um diagnóstico de como a imagem da Prefeitura é tratada pelos meios eletrônicos da cidade”, destaca a diretora de Marketing e Multimeios da Secom, Eloísa Galdino.
A reformulação do boletim eletrônico Diário da Cidade, enviado por e-mail diariamente para 2612 pessoas, foi outra mudança ocorrida durante este ano. De acordo com o diretor de Imprensa, Gilson Sousa, a Secom também faz a manutenção da Agência Aracaju de Notícias, reportando obras, programas sociais e atos administrativos do poder municipal. “Produzimos uma média de quinze matérias inéditas diariamente”, contabiliza Sousa.
Além desses projetos, a secretaria também deu início, de forma experimental, ao TV Cidadão. Trata-se da exibição de filmes de curta metragem e institucionais para comunidades carentes em bairros de periferia. Sob o comando do secretário Cristian Góes, a Secom também investiu em sua modernização durante 2002, inclusive melhorando suas instalações físicas. Atualmente a secretaria possui uma sala de redação equipada com diversos computadores ligados a internet, sala de multimeios com aparelhos de TV e rádio, além de vários departamentos que dão suporte à parte administrativa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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