[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que constituiu nesta terça-feira, 30, um Grupo de Trabalho (GT) com quatro técnicos da área para atender e esclarecer as dúvidas da população quanto ao recolhimento dos leites longa vida comercializados pelas empresas Parmalat, Calu e Centenário.

Os lotes de leite destas três marcas foram interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não devem ser consumidos porque apresentaram acidez ou alcalinidade em desacordo com a legislação vigente.

A equipe de trabalho da secretaria de Estado da Saúde está de prontidão para prestar esclarecimentos em plantões de 12 horas, das 7h às 19h, na sede da Vigilância Sanitária do Estado, localizada na Rua Urquiza Leal, s/nº, no bairro Salgado Filho. O atendimento será prestado durante 24 horas por telefone, através dos números (79) 8824-8138 e (79) 8824-8153.

Desde a última quinta-feira, 25, as vigilâncias sanitárias municipais estão recolhendo os lotes interditados das prateleiras dos supermercados porque eles não podem mais estar expostos ao público. Outros lotes de leite continuam sendo testados em laboratório na Fundação Ezequiel Dias, no estado de Minas Gerais, por determinação do Ministério da Agricultura.

Os lotes cuja comercialização foi proibida são:

– Parmalat – LCZI 06:23 e LCZL 0112:42
– Calu – 4G, 4K e 4W
– Centenário – Lotes 1 e 2

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.