[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A população de Itabaiana aguarda ansiosa a entrega do Estádio Presidente Médici. Na manhã desta quinta-feira, 30, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, visitou o município, a fim de acompanhar o andamento das obras de reforma e ampliação do estádio. Além disso, Belivaldo visitou a escola estadual Murilo Braga, verificando a estrutura da instituição para as futuras transformações que ali serão realizadas.

Inaugurado em 1969, o Estádio Presidente Médici nunca havia passado por serviços de reforma e recuperação. A previsão do Governo é de que ele seja entregue à população serrana no dia 10 de dezembro. “Nós sabemos da importância que os itabaianenses dão ao esporte, e o Presidente Médici é um estádio de tradição, que precisava ser reformado e ampliado. O Governo do Estado entendeu essa necessidade e atendeu à solicitação da comunidade, iniciando esse processo de reforma e ampliação”, destacou Belivaldo.

Até o momento, a obra encontra-se executada em 67%, já tendo sido realizados os serviços de fundações, cintamentos inferiores, sapatas, drenagem, revestimentos hidráulicos, elétricos e sanitários. Os investimentos no Presidente Médici são da ordem de 2,8 milhões, ampliando-se a capacidade do estádio de 4.500 para 6.000 pessoas, implantando-se telas novas nos alambrados e aumentando sua altura de 1,60m para 2,50m. Os pilares e as arquibancadas também estão sendo recuperados, assim como o gramado e os refletores estão passando por revisões.

“Nós estamos recuperando toda a estrutura desse estádio, já que ele estava praticamente com toda a sua ferragem exposta. Ele estava precisando, porque ao longo desses anos ninguém nunca fez uma reforma dessa magnitude. Aqui terá uma ampliação, estamos fechando o anel e aumentando a capacidade em 34%”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa. “Terá um placar eletrônico novo e moderno, cadeiras na parte da imprensa, ou seja, é um estádio que nós vamos entregar nos padrões da Fifa”, enfatizou Valmor.

Série de reformas

Com os serviços no Estádio Presidente Médici, essa é a quinta reforma e ampliação realizada pelo Governo do Estado nos estádios de futebol do interior sergipano. Os serviços, anteriormente, já contemplaram os municípios de Maruim, Estância, Simão Dias e Tobias Barreto. Segundo o vice-governador, essa “é mais uma praça de esportes que se entrega à população, e principalmente dentro de uma região como Itabaiana”.

Além desses cinco estádios, o ciclo de reformas fecha com a transformação do Estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, numa Arena poliesportiva, um legítimo complexo integrado de esporte e lazer. O objetivo principal é preparar o Estado de Sergipe para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Com a reforma do Batistão e desses cinco estádios de futebol, nós estamos investindo, com recursos do estado, mais de R$ 100 milhões. Isso é uma visão estratégica do Governo, é o desenvolvimento melhorando a qualidade de vida da população”, explica o secretário de Infraestrutura.

 Escola Murilo Braga

Aproveitando a visita ao município, o vice-governador dirigiu-se à escola estadual Murilo Braga e vistoriou o local, que também será recuperado pelo Governo do Estado. “Já temos o projeto pronto, recursos assegurados, faltando apenas detalhes para iniciarmos o processo de licitação”, disse Belivaldo.

Assim como Aracaju e Neópolis já foram contempladas, a cidade de Itabaiana terá o colégio Murilo Braga transformado numa escola profissionalizante, tornando-se uma instituição referência no estado. “Vemos a possibilidade de no final deste ano, no máximo em janeiro de 2011, já darmos início à reforma e ampliação do Murilo Braga, por tratar-se de um dos colégios mais importantes não só para Itabaiana, mas também para toda a região”, concluiu o vice-governador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.