[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]POLÍCIA MILITAR
Segundo o comandante do Policiamento na Capital, coronel Carivaldo, a PM deslocará um efetivo de 540 homens e dezenas de viaturas, 10 viaturas que patrulharão desde a avenida Beira-Mar até os diversos acessos do local, 30 duplas de policiais que realizarão o serviço ostensivo a partir das imediações da Orlinha, até o posto do Corpo de Bombeiros, além de mais quatro viaturas que farão o patrulhamento específico das imediações da rodovia José Sarney.

POLÍCIA CIVIL
Já o superintendente da Polícia Civil, João Eloy, disse que todo o efetivo será reforçado contando inclusive com um delegado de plantão na Delegacia de Turismo e também na Plantonista, numa ação conjunta visando coibir, sobretudo, roubos e furtos de veículos na área da praia de Atalaia e adjacências.

CORPO DE BOMBEIROS
Segundo o major França, o trabalho será voltado para a prevenção com as atenções voltadas para o isolamento da área onde haverá a queima de fogos, como também uma estratégia de atuação dos salva-vidas, que terão o seu efetivo reforçado devido ao costume mantido por diversas pessoas de se banharem à noite durante a passagem do ano.

SMTT/CPTRAN
O capitão Lima explicou que serão deslocados 23 agentes de trânsito para fazer o controle de tráfego nas avenidas de acesso à praia, a partir das 19h30. Não haverá interrupção de nenhuma das vias e os agentes atuarão desde a ponte do Riomar, com atenção especial aos cruzamentos da Unit, da Aloísio Campos com avenida Rotary, e próximo ao farol da Atalaia, no sentido de evitar a formação de engarrafamentos. A partir da zero hora, os agentes serão substituídos pelos policiais da CPTran – Companhia de Policiamento de Trânsito.

ÔNIBUS E TAXIS
A SMTT reforçou toda a frota de ônibus da cidade para atender as pessoas que vão a orla da praia de Atalaia. Além de muitos veículos desde as primeiras horas de noite, a SMTT montou um esquema que vai garantir o retorno das pessoas. Ônibus não vai faltar. Outra ação importante da superintendência é a colocação de pontos de taxis. “Temos um serviço de qualidade. As pessoas podem ir para a festa de ônibus ou de taxi sem qualquer problema e gozando de muita segurança”, informa Henrique Luduvice, da SMTT.

GUARDA MUNICIPAL
Segundo o comandante, capitão PM Henrique Rocha, todo o efetivo de 90 homens e 11 viaturas será mobilizado no trabalho auxiliar de vigilância ostensiva para garantir a segurança física e patrimonial de todos os que comparecerem à festa. Será montado um esquema específico nos terminais de ônibus e, ainda, um trabalho conjunto com a Polícia Militar, onde as viaturas e os guardiões estarão contando com policiais militares na ocorrência de possíveis abordagens.

DEFESA CIVIL
Segundo o diretor do órgão, Nicanor Moura Neto, o trabalho ocorre no sentido preventivo voltado à vistoria de estrutura de palanques e palcos, além da área de proteção para a queima de fogos.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde montará um esquema com três ambulâncias de plantão, além de uma tenda para eventuais primeiros socorros contando com médicos e pára-médicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.