[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“As obras de reconstrução da Unidade Produtiva do Jardim Esperança estarão concluídas na segunda quinzena de outubro”. Esta é a afirmação do presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, Antônio Carlos da Mota. Segundo ele, falta providenciar a pintura dos galpões, fazer a instalação dos sistemas elétrico e hidráulico, e adaptação de parte da estrutura para circulação de ar e de pessoas.
Nestes galpões de qualificação profissional serão oferecidos os cursos gratuitos de marcenaria, serralharia, doceria e silk-screen. A proposta também é a formação de cooperativas de trabalho. A pretensão da Prefeitura de Aracaju é atender as comunidades do Jardim Esperança, Inácio Barbosa e adjacências. “Nossa intenção é auxiliar ainda a unidade produtiva do Santa Maria”, disse o presidente da Fundat. “Além disso, o objetivo da prefeitura é gerar emprego e renda, possibilitando a inclusão social da comunidade”, complementa. Os cursos profissionalizantes oferecidos terão duração mínima de dois meses.
As futuras instalações da Unidade Produtiva do Jardim Esperança estão localizadas na rua Júpiter, esquina com avenida Universo. Antes da reconstrução, os prédios estavam depredados devido à ação de vândalos. O local vinha servindo como esconderijo para desocupados, para a prática de atos ilícitos, provocando o terror entre aqueles que residem nas proximidades.
A reconstrução da unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat e Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -; e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. As obras estão orçadas em mais de R$ 262 mil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.