[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Produzir pisos e revestimentos cerâmicos esmaltados, a partir do pólo do estado de São Paulo e distribuí-los para qualquer local do Brasil e do mundo, com o objetivo de revestir os lares das pessoas – fornecendo um produto de qualidade, a um preço justo e acessível – e que atenda aos anseios e necessidades de nossos consumidores”. Essa é a missão do Grupo Carmelo Fior, uma sólida empresa no setor cerâmico, fundada em 1989, localizada no município de Cordeirópolis, região central do estado de São Paulo, com área fabril de 48 mil metros quadrados, e que está instalada também em Sergipe graças ao trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), através da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Diante dos benefícios concedidos pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que em muito tem colaborado para alavancar a geração de empregos e renda no Estado, a Carmelo Fior aportou em Sergipe no ano passado e instalou a Cerâmica Serra Azul, situada no Distrito Industrial do município de Nossa Senhora do Socorro. A empresa é resultado de visão de mercado, que procura oferecer ao ramo cerâmico produtos de alta qualidade e que levem satisfação completa aos seus clientes.

“Diversificação do parque industrial sergipano é uma busca incessante, porque isso garante espaço para mão de obra qualificada e a inserção de Sergipe no mercado nacional e internacional. O pleno funcionamento da Serra Azul contribui para que alcancemos esses objetivos, pois garantimos empregos de qualidade e temos uma empresa que produz excelência em seu segmento”, afirma o secretário Zeca da Silva, da Sedetec.

Segundo Itamar Arrais Fior, diretor presidente e fundador da empresa, a Serra Azul tem buscado garantir excelência de seus processos, produzindo com consciência ambiental e ecológica. “Estamos há mais ou menos oito meses produzindo desde a montagem e estamos muito satisfeitos. O empenho das autoridades sergipanas em nos darem todo o apoio para que essa obra realmente produzisse os seus efeitos foi essencial”, declara.

Mas, de acordo com Itamar, ainda existem algumas necessidades para que a empresa consiga atingir o seu próximo objetivo que é dobrar a produção em 2012. “Hoje estamos produzindo em média 660 mil metros/mês. A nossa intenção é em maio aumentar para 1 milhão e 300 mil metros/mês. Além disso, o número de empregos deverá chegar há 210 pessoas. Atualmente contamos com 135 funcionários”, explica.

O gerente administrativo e financeiro da Cerâmica Serra Azul, Paulo Oshiro, garante que a empresa prioriza os princípios da qualidade total em suas atividades, destacando a mão de obra especializada. “Temos funcionários bem treinados. Buscamos produtos e serviços que atendam às expectativas dos clientes. A nossa aplicação está na seriedade”, ressalta. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.