CONHEÇA NOSSA LOJA!
Últimos retoques na obra da biblioteca pública do Augusto Franco

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A mais nova biblioteca pública da cidade já está quase pronta. Localizada no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a biblioteca feita pela administração Marcelo Déda, além de beneficiar a comunidade do conjunto, irá favorecer também os moradores dos bairros Santa Maria, São Conrado, Atalaia e adjacências.

Estudantes, professores, pesquisadores e indivíduos em geral, logo poderão desfrutar do amplo espaço do local e de todos os serviços que serão oferecidos: salas de leitura, sendo uma exclusivamente para crianças, videoteca, espaço cultural, pesquisa em computadores, mapoteca com periódicos e obras raras. Além disso, o prédio contará com um grande acervo de livros, revistas e periódicos, sanitários, sendo um para deficientes físicos, contando com rampas de acesso, recepção, sala de diretoria e recuperação de livros.

Segundo José Erenildo de Oliveira, mestre de obras, a biblioteca está somente recebendo retoques finais. “Estamos lavando todo o prédio, retocando a pintura, colocando os balcões, as catracas de entrada e retirando os tapumes (cerca). Estamos também revisando as janelas e recolhendo as madeiras”, diz. A obra, executada numa parceria entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e o BNDES, está orçada em R$ 263.049,34.

Para Adelina dos Santos Santana, estudante, essa foi uma ótima idéia. “Aqui era um matagal, onde só viviam marginais. Com a obra o local já começou a mudar e vai ficar ainda melhor. Para mim, que estudo o 2º ano do ensino médio, vai ser ótimo ter um lugar para estudar perto de casa”, declara a estudante. Maria José Conceição do Espírito Santo, dona de casa, diz que a construção da biblioteca foi muito importante. “O conjunto Augusto Franco possui muitas escolas, e não tinha nenhuma biblioteca, então com a atitude do prefeito Marcelo Déda, a situação dos estudantes irá melhorar. Para meus dois filhos que também estudam, vai ser muito bom, além de que o local será muito movimentado”, enfatiza Maria José.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados