[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para a comunidade do bairro São Carlos, o mês de agosto terminou em clima de lazer e descontração. Na sexta-feira passada, o projeto TV Cidadão reuniu na praça de eventos do bairro dezenas de pessoas, entre crianças, alunos da Escola Municipal Oviêdo Teixeira e moradores.
“É uma forma de atrair e educar os jovens que estão à margem do lazer”, disse a diretora da Escola, Jonivete Teles. Ela suspendeu as aulas no turno da noite porque reconheceu a importância do projeto para os jovens do São Carlos que têm dificuldades de acesso ao entretenimento.
As crianças não desgrudavam os olhos um só momento do telão montado pela Prefeitura de Aracaju. “É a primeira vez que assisto a um filme”, disse o estudante Danilo dos Santos, 10. Já para os adolescentes, “BMW Vermelho”, o curta brasileiro exibido, agradou bastante. “O filme distraiu a gente”, disse a estudante Edilene Viana, 14.
“É uma ação sem qualquer cunho político-partidário. É trabalho de pura cidadania”, afirmou o secretário Municipal de Comunicação Social, Cristian Góes. “As pessoas que quiserem ver a Tv Cidadão em seu bairro ou que tenham algum material de vídeo com conteúdo educativo, cultural, promotor da cidadania e deseja vê-lo exibido na TV Cidadão, devem entrar em contato com a gente. Basta ligar para o Fala Cidadão – 3179-1307”, informou.
Na próxima sexta-feira, 6 de setembro, a TV cidadão estará no espaço de eventos dos mercados municipais, a partir das 19 horas.

O PROJETO
A TV Cidadão tem por objetivo informar, formar, educar, interagir e estimular a participação e o diálogo com a população. Assim, a programação do projeto compreende em campanhas educativas, de conscientização nas áreas de saúde, educação, limpeza urbana, direitos, drogas, cultura e meio ambiente.
Apenas com um carro-de-som, adaptado a um telão, a Secretaria de Comunicação exibe clips com artistas locais, filmes educativos e de saúde produzidos pela própria prefeitura.
A comunidade também viu um filme de orientação sobre como lidar com o mosquito da dengue produzido pela Secretaria Municipal de Saúde. No final foi exibido o curta brasileiro “BMW Vermelho”, com os atores Otávio Augusto e Denise Weinberg. O filme foi cedido numa parceira da Secretária de Comunicação com ABD – Associação Brasileira de Documentaristas – secção de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.